google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Liverpool enfrentará Sparta Praga, Leverkusen “escapa” do Milan e revanche da fase de grupos: confira todos os confrontos

Atualizado: 23 de fev.

UEFA definiu os confrontos das oitavas de final na Europa League e Europa Conference League


FOTO: Reprodução/Site UEFA

A UEFA sorteou, nesta sexta-feira (23), em Nyon, Suíça, na sede da entidade esportiva, os confrontos para as Oitavas de Final na Europa League e Conference League, após definição das partidas dos playoffs. As partidas serão disputadas nos dias 7 e 14 de março.


No sorteio, foi colocado cara a cara os oito primeiros colocados de seus respectivos grupos contra os classificados da fase playoffs, cujo foi definida nesta última quinta-feira (22), com uma grande diferença de classificados entre as competições. Apenas Milan e Benfica, vindos da Champions League, continuarão na briga pelo título da Europa League, já na Conference, números opostos, com apenas o Dinamo Zagreb, entre os segundos colocados, conseguindo superar uma equipe vinda da Europa League.


EUROPA LEAGUE

Logo na primeira bolinha retirada, Sparta Praga, que fez dois ótimos jogos contra o Galatasaray caiu para enfrentar um dos favoritos, o Liverpool. Freiburg x West Ham e Sporting x Atalanta, farão as revanches da fase de grupos.


Quando o Milan foi sorteado, já próximo do final do sorteio, havia somente duas opções: Slavia Praga ou Bayer Leverkusen. John O’Shea, na sorte, pegou a bolinha onde estava o nome da equipe tcheca, deixando assim o Qarabağ para enfrentar o Leverkusen, um dos grandes favoritos ao título.



*Devido a restrição de clubes da mesma cidade não puderem atuar no mesmo dia, a partida de ida entre Sporting x Atalanta será jogada na terça-feira (05), às 14h45 (horário de Brasília)


CONFERENCE LEAGUE

Menos badalada, a Conference por sua vez não deixou a desejar e colocou frente a frente duas fortes equipes para brigarem por uma vaga nas quartas de final, enquanto o Dinamo Zagreb, único segundo colocado vivo na Conference, buscará a vaga diante do PAOK, clube com uma das melhores campanhas na fase de grupos.


Ainda diante da trava de clubes do mesmo país não puderem se enfrentar, ao final do sorteio ficou ao Maccabi Haifa o confronto contra a Fiorentina, enquanto o Maccabi Tel Aviv enfrentará o Olympiacos.



Comments


bottom of page