google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Libertadores têm oitavas de final definidas: Saiba o caminho dos brasileiros

Em sorteio realizado pela CONMEBOL em sua sede no Paraguai na tarde desta quarta-feira, brasileiros conheceram seus primeiros adversários na fase final da competição continental.

(Foto: Divulgação / CONMEBOL)

A Copa Libertadores teve seus confrontos de oitavas de final definidos na tarde desta quarta-feira (05), na sede da CONMEBOL, em Luque, Paraguai. Os clubes brasileiros envolvidos na fase final da competição conheceram seus caminhos em busca do título a ser decidido no final do ano no Maracanã.


O sorteio dos chaveamentos foi transmitido pelo Dimensão Esportiva e trouxeram surpresas. Reedição de confrontos, duelo de camisas pesadas, além de jogos que podem pintar “zebra” nas quartas de final, e prometem dar nada mais que emoção aos apaixonados por futebol. Jogos que você acompanha de ponta a ponta com a nossa equipe aqui no site, no YouTube e nas redes sociais do DE.


Os 16 classificados pras oitavas de final traçarão seus caminhos até 'La Gloria Eterna', a decisão a ser disputada no dia 4 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro, sendo esta a segunda decisão no estádio desde 2019, quando foi aderida a final única, vencida pelo Flamengo sobre o River Plate, no Peru. Desde lá, um brasileiro sempre esteve presente na decisão, seja contra um argentino, ou disputando entre si.


Conheça os confrontos das oitavas:


Atlético Mineiro x Palmeiras

Flamengo x Olímpia

Bolívar x Athletico-PR

Argentinos Juniors x Fluminense

Atlético Nacional x Racing

Deportivo Pereira x Independiente del Valle

River Plate x Internacional

Nacional x Boca Juniors


OPINIÃO sobre os brasileiros:


Teremos reencontros de Flamengo e Olímpia após as quartas de final da edição de 2021, em duelo vencido pelo Mengão, classificado pras oitavas em segundo lugar no seu grupo da primeira fase e atual campeão da Libertadores. Atlético e Palmeiras em um terceiro duelo seguido na fase final com sede de revanche atleticana contra o alviverde após duas eliminações, e três brasileiros com vantagem de decidir a vaga em casa no jogo de volta, porém, tendo distintas pedreiras a enfrentar pelo percurso.


O Fluminense, agora com técnico dividido entre a Seleção Brasileira e o clube, pega um time que venceu o Corinthians na fase de grupos em plena Neo Quimica Arena, e que segurou o Timão na sua casa, porém, vive um período estacionado no Brasileirão. O Internacional de Mano Menezes passa um momento mais estável que o Flu no Brasileiro, mas, terá pela frente nada mais nada menos que a força e a catimba do River Plate, tendo que trabalhar muito pra construir um bom resultado ainda na ida, no caldeirão do Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.


O Athletico com o desmonte da equipe e ainda sem um treinador definitivo pra temporada também terá a vida dificultada pelo primeiro jogo na altitude, onde as equipes brasileiras penam pra ganhar dos adversários. O Bolívar foi adversário do Palmeiras na fase de grupos e surpreendeu o Verdão na estreia do torneio ao vencer em casa por 3 a 1.


Serão bons jogos de acompanhar e ver o que os brasileiros vão construir para manter o domínio sobre a competição por mais uma edição, já que Flamengo e Palmeiras se dividem no topo desde 2019 e buscam manter sua hegemonia em busca do tetracampeonato. Fluminense e Athletico querem o título inédito após batidas na trave em 2008 do Flu, contra a LDU no Maracanã, e o Furacão após 2005 e 2022, ao ser derrotado por São Paulo e Flamengo. O Galo vem em busca do bi, após vencer o Olímpia em 2013, e o Inter, buscando o tricampeonato, após triunfar em 2006 e 2010.


Veremos se algum dos 6 brasileiros sobreviverão às barreiras para chegar até o 4 de novembro, ou se novamente, a história será contada com duas equipes do nosso país frente a frente pelo título, novamente disputado no consagrado palco do futebol nacional, após a decisão de 2020 entre Palmeiras e Santos, disputada em janeiro de 2021.

Aguardem os próximos capítulos da fase final, previsão das oitavas sendo disputadas em agosto, entre os dias 02 e 09, com cobertura completa aqui, no Dimensão Esportiva.

Comments


bottom of page