google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Lewis Hamilton: a lenda do automobilismo moderno

Hexacampeão de Fórmula 1, Hamilton é considerado um dos maiores ídolos do automobilismo de todos os tempos


Por Matheus Lopes


Hamilton comemora seu sexto título no GP do México. Divulgação/Liberty Media



Exemplo de humildade, dedicação e foco, Lewis Hamilton é um piloto exemplar e consagrado dentro e fora das pistas, e é considerado um dos maiores pilotos da história do esporte. O Britânico, que se sagrou Hexacampeão da categoria mais disputada e sonhada do automobilismo Mundial, é um talento nato desde as categorias de base e eleva corrida a corrida os níveis de competitividade e de excelência das equipes na disputa pelo título.

Hamilton começou sua carreira na Fórmula 1 em 2007, já com um vice-campeonato com a McLaren, e tornou-se campeão já em 2008 com a mesma escuderia. Após um período de baixo rendimento, aliado ao desempenho espetacular de Sebastian Vettel (possivelmente seu maior “Rival” nas pistas), Hamilton voltou a ser campeão em 2014 com a Mercedes, equipe onde ainda se encontra, e ainda garantiu os títulos de 2015, 2017, 2018 e 2019. O desempenho constante e equilibrado, junto com seu enorme talento o tornaram o maior piloto da geração, talvez o maior de todos os tempos.



Hamilton brigando pelo pódio no GP do Brasil. Divulgação/Instagram



Na era das unidades de potência híbridos, Hamilton conquistou mais pontos que qualquer outro piloto, guiando os carros da equipe Mercedes-AMG, criando umaidentificação imediata à marca e impulsionando a popularidade da F-1, que estava em baixa. A consequência positiva veio também para a imagem da equipe, que até então tinha pouca expressividade no grid. Hoje, os embates entre Ferrari e Mercedes são os pontos mais interessantes dos GP’s.

Hamilton é grande fã do automobilismo brasileiro, e diz que desde criança tem o ídolo nacional Ayrton Senna como seu herói. Atualmente seus números já ultrapassam os de Senna, mas para ele Ayrton será sempre o maior de todos os tempos. Capacetes, macacões de corrida e até carros de Senna já foram fonte de inspiração para a personalização dos capacetes do Hexacampeão.



Comemoração da vitória no Grande prêmio do México. Divulgação/Instagram



É difícil afirmar que Hamilton é o maior da história, por conta de tantos outros pilotos brilhantes que vieram antesdele, mas com os números que ele carrega, é comum prever que ele será sim o maior do esporte, quebrando recorde atrás de recorde, conquistando título atrás de título. Ele não só transformou a F-1, mas o esporte automotor como um todo: Todos os pilotos, em todas as categorias se espelham nele, e trabalham duro para um dia ser como ele.

Por isso, o mundo do esporte tem que dizer: Obrigado Lewis, por transformar o esporte!

235 visualizações1 comentário

1 Comment


Parabéns, bela matéria, clara e objetiva. Meu orgulho

Like
bottom of page