google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Leipzig x Manchester City: Tudo o que você precisa saber do confronto desta quarta-feira (04)!

Depois da goleada inglesa nas oitavas de final da última temporada, Leipzig e Manchester City voltam a ser encontrar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Leipzig e Manchester City se enfrentam na fase de grupos da UCL | Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (04), pelo Grupo G, o clube alemão Leipzig recebe o atual campeão Manchester City na RB Arena, em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, às 16h. Você acompanha todas as emoções deste confronto no Dimensão Esportiva a partir de 15h30, com link e equipe de transmissão disponíveis ao final desta matéria.


Este será o quinto confronto entre as duas equipes, e assim como em 2021, se enfrentarão na fase de grupos. Nas duas partidas anteriores pela fase de grupos, uma vitória para cada lado, com goleada de 6x3 para o Manchester City, na Inglaterra e 2x1 para o Leipzig, na Alemanha.


Outra goleada que marca esse confronto é o incrível 7x0 da equipe de Pep Guardiola nas oitavas de final da temporada passada após o empate de 1x1 no jogo de ida, em Leipzig.


COMO VEM O LEIPZIG?

O Leipzig entrará em campo para a sua 10ª partida da temporada, e das nove já disputadas, o clube venceu sete. Uma única derrota aconteceu na estreia da Bundesliga, em um 3x2 para o Bayer Leverkusen, já o único empate aconteceu neste último fim de semana, no empate em 2x2 contra o Bayern de Munique. A equipe vinha de 6 vitórias consecutivas.


Na estreia da Liga dos Campeões, os Roten Bullen (Touros Vermelhos) venceram o Young Boys da Suíça, pelo placar de 3x1, fora de casa e chegam para essa rodada 2 empatados com o Manchester City em tudo.


Rose não poderá contar com o zagueiro Orban, o lateral direito Henrichs e o meia Olmo, todos lesionados.


COMO VEM O MANCHESTER CITY?

Detentor da Tríplice Coroa na temporada, incluindo o inédito título da Liga dos Campeões, o clube azul de Manchester chega para a disputa da sua 12ª partida na temporada, e vinham de 8 vitórias consecutivas, até perderem os dois últimos confrontos, um para o Newcastle na Copa da Liga Inglesa e o outro na partida do final de semana na Premier League, para o Wolverhampton.


Na estreia da Liga dos Campeões, assim como o Leipzig, os Citizens também venceram pelo placar de 3x1, mas com uma narrativa bem diferente, visto que a equipe foi ao intervalo perdendo para o Estrela Vermelha, da Sérvia, por 1x0.


Guardiola não poderá contar com o zagueiro Stones e o meia De Bruyne, ambos lesionados. Já Bernardo Silva é dúvida para a partida.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Leipzig: Blaswich; Klostermann, Simakan, Lukeba e Raum; Schlager, Kampl, Forsberg e Simons; Openda e Poulsen. Técnico: Marco Rose


Manchester City: Ederson; Walker, Akanji, Rúben Dias e Gvardiol; Rodri e Kovacic; Álvarez, Doku, Foden e Haaland. Técnico: Pep Guardiola

*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo

ARBITRAGEM:

  • Arbitro: Artur Dias (POR)

  • Assistentes: Paulo Soares (POR) e Pedro Ribeiro (POR)

  • 4º Arbitro: Fábio Oliveira Melo (POR)

  • VAR: Tiago Martis (POR)

  • AVAR: Clay Ruperti (NED)


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva:

Narração: Igor Mendes

Comentários: Lucas Mariano e Thiago Henrique

OUTROS MEIOS:

Streaming: HBO+


15 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page