google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

LDU x Fluminense: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Equatorianos e brasileiros se enfrentam em confronto de ida da Recopa com tons de revanchismo por parte do Tricolor, que quer surpreender os donos da casa em Quito.


Foto: Divulgação/Conmebol

LDU e Fluminense se enfrentam nesta noite de quinta-feira (22), no jogo de ida da final da CONMEBOL Recopa Sul-Americana, torneio que reúne a equipe brasileira campeã da Libertadores e a equipe equatoriana campeã da Copa Sul-Americana. A partida começa às 21h30, horário de Brasília, com narração ao vivo do Dimensão Esportiva a partir de 21h, com o link da nossa transmissão disponível ao final desta matéria.


O final dos anos 2000 ascendeu a rivalidade entre brasileiros e equatorianos após duas decisões seguidas entre a La U e o Tricolor carioca em competições CONMEBOL, em 2008 disputaram a decisão da Libertadores, e em 2009, a da Sul-Americana. Ambas partidas foram vencidas pela LDU com títulos comemorados dentro do Maracanã, e 14 anos depois do último encontro, após a equipe equatoriana vencer o Fortaleza na decisão da última Sula, conquistando seu bicampeonato, e o Flu garantir seu título inédito na Liberta contra o Boca Juniors, trazem para os dois duelos, hoje e quinta-feira que vem, um tom de revanche pro Fluminense.


COMO VEM A LDU?


Atual campeã da Copa Sul-Americana, a LDU jogou, até o momento, apenas uma partida em 2024, onde venceu a Universidad Católica (Equador) por 2 a 0, no último sábado (17). O maior ritmo de jogo pode ser um ponto a favor dos visitantes. Porém, o jovem Jairón Charcopa, de 20 anos, decidiu o confronto mais recente com dois gols, sendo um atleta para o Fluminense "ficar de olho" na decisão.


COMO VEM O FLUMINENSE?


Por outro lado, o Tricolor das Laranjeiras entrou em campo nove vezes na temporada, todas pelo Campeonato Carioca, chegando com invencibilidade para a partida. Em relação à escalação, o técnico Fernando Diniz mandará "força máxima", podendo ter o retorno de três atletas: Marlon, Manoel e Keno. Os três viajaram para Quito, foram relacionados e estão a disposição do treinador. Samuel Xavier e John Kennedy, o último sendo expulso na final da Conmebol Libertadores, permanecem no Brasil e desfalcam a equipe campeã da América.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


LDU: Alexander Domínguez; José Quintero, Facundo Rodríguez, Ricardo Adé e Leonel Quiñónez; Ezequiel Piovi, Óscar Zambrano; Alexander Alvarado (Jairón Charcopa), Jhojan Julio e Sebastián González; Alex Arce. Técnico: Josep Alcácer.


Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Keno (Douglas Costa), Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Andrés Rojas

  • Assistentes: Alexander Guzmán e Jhon Gallego

  • VAR: Nicolás Gallo


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva


Narração: Bruno Amoreli

Comentários: Alessandra Sitta e Hugo Rocha


*Transmissão também em: Facebook, Twitch, Twitter/X e Trovo


OUTROS MEIOS:

TV Fechada: ESPN

Streaming: Star+

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page