google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Juventude X Ponte Preta: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo deste sábado!


Foto: Twitter/ECJuventude

Em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão Série B, Juventude e Ponte Preta irão se enfrentar neste sábado (18). O duelo entre as equipes acontecerá no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), às 17h (horário de Brasília). O jogo terá a narração em tempo real do Dimensão Esportiva, a partir das 16h30 e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe de responsável.



COMO VEM O JUVENTUDE

O alviverde chega para o duelo após um decepcionante empate sem gols, contra o já rebaixado ABC, fora de casa, porém, ainda se mantém no grupo de acesso à Série A do Brasileirão na 3ª posição, com 61 pontos somados até o momento e, assim como Criciúma e Atlético-GO, só depende de si para voltar à elite do futebol nacional.


O Juventude precisa apenas de uma vitória – além de uma combinação de resultados – para garantir o acesso já nesta rodada, como uma derrota do Sport e um simples empate do Vila Nova, assim, o Jaconero chegaria a 64 pontos e não poderia mais ser alcançado pelos adversários. Além desta ótima campanha na Série B, um dos principais destaques do time é o técnico Thiago Carpini, que chegou à final do Paulistão deste ano com o Água Santa e, após o vice campeonato, chegou para treinar o Juventude e vem fazendo um ótimo trabalho, que pode culminar no acesso do Verdão após um início irregular na competição. No primeiro turno da competição, as equipes empataram sem gols no Moisés Lucarelli.


Para a partida, a equipe possui alguns jogadores ausentes até o momento, como o meia Nenê (lesionado) e os volantes Jadson e Kelvi, que cumprirão suspensão nesta rodada.



COMO VEM A PONTE PRETA

A equipe paulista chega para este importante jogo do lado oposto da tabela, brigando para não ser rebaixada para a Série C do nacional e vem de uma boa vitória fora de casa, por 1 a 0, contra a Tombense – que também luta para fugir da degola nesta reta final. A Macaca ocupa a 15ª posição neste momento, com 38 pontos somados – apenas dois pontos a mais que Chapecoense e Sampaio Correa, que estão na zona do rebaixamento, sendo 17º e 18º colocados respectivamente.


Faltando apenas duas rodadas para o término da competição, a Ponte Preta buscará uma vitória fora de casa, para se manter na Série B, visto que ainda restam duas vagas para o rebaixamento – Londrina e ABC já estão confirmados na Terceirona – e, mesmo com essa pressão, a equipe campineira não medirá esforços para escapar da zona da degola. Além disso, a vitória na última rodada em Minas Gerais, quebrou uma péssima sequência de dez jogos consecutivos sem vencer, o que deixa a torcida ainda mais esperançosa e confiante na permanência.


Para a partida, a equipe não possui jogadores ausentes até o momento.


Prováveis escalações:


Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Vini Paulista, Gabriel Tallari e Matheus Vargas; David e Erick. Técnico: Thiago Carpini.


Ponte Preta: Caíque França; Mailton, Fábio Sanches, Castro e Artur; Felipinho, Felipe Amaral, Léo Naldi e Elvis; Eliel e Jeh. Técnico: João Brigatti.



As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:

  • ÁRBITRO: Wagner do Nascimento Magalhães - RJ/FIFA

  • ASSISTENTE 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa - RJ/FIFA

  • ASSISTENTE 2: Luiz Claudio Regazone - RJ

  • QUARTO ÁRBITRO: Lucas Guimarães Rechatiko Horn - RS

  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá - RJ/FIFA



TRANSMISSÃO:

Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.

Início da transmissão: 16h30

Narração: Murilo Augusto

Comentários: Everton Dias e Thiago Henrique


Link:


Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.



OUTROS MEIOS:

TV Aberta: Band

TV Fechada: Premiere

Comments


bottom of page