google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Juventude x Internacional: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo deste sábado!

Atualizado: 1 de mar.

Clássico "Juve-Nal" define se Colorados surpreendem donos da casa para encerrar a primeira fase do Gauchão com tranquilidade, ou se os alviverdes vão carimbar o rival com uma segunda derrota no ano.


Foto: Divulgação/SC Internacional.

Neste sábado (02), o Campeonato Gaúcho chega à sua última rodada com a definição de classificados para as oitavas de final com uma vaga em aberto, e uma vaga em aberto na zona de rebaixamento. E o Dimensão Esportiva traz pra você o resumo sobre o clássico entre Juventude e Internacional, a ser disputado às 16h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Confira a partir de agora, um resumo do que se espera do confronto e as informações sobre a última jornada da primeira fase do Gauchão.


O clássico Juve-Nal:


Entre 206 jogos, com a rivalidade entre a equipe do interior e a da capital aflorada a partir dos anos 90, são 121 vitórias do Inter, e 40 do Juventude, além de 45 empates. O colorado vence também em gols, e com larga vantagem, 402 a 184.


O duelo disputado desde 1936, teve seu auge a partir de duas vitórias importantes do Juventude em sua história. No final dos anos 90, a equipe de Caxias do Sul bateu o rival numa decisão de Gauchão em 1998, e no ano seguinte, bateu novamente na semifinal da Copa do Brasil, onde acabou campeã em cima do Botafogo no Maracanã.


A última rodada:


O fim da primeira fase do Gauchão chega com sete dos oito times a disputar as quartas de final definidos, onde estão Juventude, em quarto lugar com 15 pontos, e o Inter com 20, e líder do campeonato. Na parte de baixo da classificação, quatro equipes chegam com possibilidade matemática de avançar, porém também lutam pra não cair junto do Santa Cruz. São Luiz, Novo Hamburgo, Avenida e Ypiranga estão no páreo, e poderão neste sábado, sorrir ou chorar nesta "The Last Dance" da fase inicial do estadual, que terá todos os jogos rolando simultaneamente às 16h30, confira agora quais são:


Avenida x São José - Eucalipitos (Santa Cruz do Sul)

São Luiz x Santa Cruz - 19 de Outubro (Ijuí)

Novo Hamburgo x Caxias - Estádio do Vale (Novo Hamburgo)

Ypiranga x Brasil de Pelotas - Colosso da Lagoa (Erechim)

Juventude x Internacional - Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)

Grêmio x Guarany de Bagé - Arena do Grêmio (Porto Alegre).


COMO VEM O JUVENTUDE?


A equipe do técnico Roger Machado vem de derrota no último jogo para o Brasil de Pelotas por 1 a 0 fora de casa, e promete força máxima para tombar o rival e líder do campeonato no Jaconi, onde ainda não perdeu no campeonato estadual. Durante a semana, o clube jaconero se classificou à segunda fase da Copa do Brasil após empatar com o Iguatu em 0x0, contando com o ranking da CBF.


COMO VEM O INTERNACIONAL?

Foto: Divulgação/SC Internacional.

O colorado quer consolidar sua liderança no campeonato com três pontos na última rodada do estadual, vem de vitória no clássico de domingo contra o Grêmio de virada no Beira-Rio, e de classificação diante do Asa de Arapiraca na Copa do Brasil. Como não pode ser mais alcançado pelo tricolor na liderança, espera o oitavo time classificado nas quartas de final do Gauchão. A equipe do técnico Eduardo Coudet também promete vir com força máxima para o duelo na Serra.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Juventude: Lucas Wingert; João Lucas, Zé Marcos, Boza e Alan Ruschel; Oyama, Jadson, Mandaca (Lucas Barbosa) e Jean Carlos; Erick Farias e Gilberto. Técnico: Roger Machado.


Internacional: Anthoni; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Robert Renan e Renê (Thauan Lara); Rômulo; Gustavo Prado, Bruno Gomes e Wesley; Lucca e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Daniel Bins

  • Assistente 1: Fagner Cortes

  • Assistente 2: Juarez de Mello Junior


TRANSMISSÃO:


TV Aberta: Globo (para RS)

TV Fechada: SporTV e Premiere.

6 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page