google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Joinville Vôlei x Sada Cruzeiro: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Duelo de campeões das Superligas A e B tem promessa de casa cheia e expectativa de grande jogo


O Cruzeiro de Oppenkowski (de azul) é um velho conhecido de Honorato (de branco), ex-jogador do Minas e atualmente no Joinville | Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Joinville Vôlei e Sada Cruzeiro se enfrentam em partida válida pela segunda rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2023/24. O jogo será transmitido aqui pelo Dimensão Esportiva e, no final da matéria, divulgaremos o link de transmissão e a equipe de jogo.


As duas equipes têm objetivos diferentes para essa partida: o Cruzeiro busca sua segunda vitória na competição, após derrotar o Sesi-SP por sets diretos na primeira rodada. Já o Joinville quer demonstrar sua força e se reabilitar na competição após perder para o Minas na estreia por 3 a 0, em partida adiantada da sexta rodada.


Os dois times são semelhantes em suas últimas conquistas: o Cruzeiro venceu a Superliga na última temporada, e iniciou o ano em alta, conquistando o Campeonato Mineiro. Já o Joinville, que surgiu em 2022, foi campeão da Superliga B e, na nova temporada, também foi o vencedor do Campeonato Catarinense.


Buscando incentivar o time em sua primeira participação na Superliga A, a torcida do Joinville promete uma grande festa e esgotou os mais de dois mil ingressos disponibilizados para acompanhar a partida de hoje no Centreventos Cau Hansen.



COMO VEM O JOINVILLE?

Honorato foi a principal contratação do Joinville para a temporada | Foto: Joinville Vôlei (reprodução)

Estreante na Superliga, o projeto do Joinville Vôlei começou no início de 2022 e já demonstrou grandes resultados. Em seu ano de fundação, o time catarinense foi vice-campeão do estado, perdendo a final para Blumenau, e também conquistou a Superliga C, garantindo o acesso para a segunda divisão do voleibol nacional.


No início do ano, o time comandado por Pedro Uehara, ex-assistente técnico da seleção brasileira sub-23 e treinador do Farma Conde/São José na última temporada, foi campeão da Superliga B e também conquistou o estadual de forma invicta, com oito vitórias em oito jogos, e apenas um set perdido em toda a competição, quebrando a hegemonia de sete títulos seguidos do Blumenau.


O principal destaque da equipe é Henrique Honorato, ponteiro de 26 anos que também atua na seleção brasileira. Ele jogou por sete temporadas no Minas, incluindo os times de base e o profissional, e deixou a equipe no início da temporada para se juntar ao time catarinense. Honorato também foi campeão e MVP no Pan de Santiago, disputado há algumas semanas, e chega para o restante do ano sonhando com uma convocação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.



COMO VEM O CRUZEIRO?

O ponteiro López foi o melhor jogador da partida na estreia do Cruzeiro na Superliga 23/24 | Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Maior campeão da Superliga, o Cruzeiro chega para mais uma temporada com um objetivo claro em mente: ser campeão. Com um projeto consolidado e que já completa 15 anos, o time mineiro chega novamente como o grande favorito aos títulos nacionais e busca o tricampeonato consecutivo da competição.


Os atuais vencedores dispensam apresentações: são oito títulos de Superliga A, nove Sul-Americanos e quatro Mundiais, além de 13 Campeonatos Mineiros. Por isso, a equipe conta com jogadores estrelados, que somam diversas passagens por suas seleções nacionais.


Os centrais Lucão e Otávio, o líbero Alê Elias e os ponteiros Rodriguinho e Vaccari foram convocados para alguns dos últimos torneios que o Brasil disputou. O levantador Uriarte também já figurou na seleção argentina antes da ascensão de Luciano De Cecco, melhor levantador do mundo na atualidade, e o ponteiro López é o principal nome da seleção de Cuba.


Por falar em López, vale ressaltar que ele conquistou o prêmio de melhor jogador (MVP) da Superliga nas duas últimas temporadas. Com ataques fortes e muita potência no saque, o cubano é o principal jogador de um estrelado Cruzeiro há algumas temporadas.


Transmissão:

O confronto você acompanha ao vivo, às 18h, através da narração do Dimensão Esportiva no canal do Youtube (player abaixo). Deixe o like, se inscreva e fique por dentro de tudo do melhor do voleibol brasileiro, com transmissão também no Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.


Dimensão Esportiva:

Narração: Pedro Canela

Comentários: Daniel de Souza e Jorge Ferraz

Técnica: Jorge Ferraz


Link:



Outros meios:

TV Fechada: SporTV 2

Streaming: Vôlei Brasil

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page