google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Júnior Santos faz dois golaços e Botafogo vence Bragantino na Pré-Libertadores

Glorioso sai com a vantagem para o jogo da volta, ficando à um empate da fase de grupos da competição que não disputa há oito anos.



Botafogo e RB Bragantino se enfrentaram nesta quarta-feira (6), no Rio de Janeiro, pela partida de ida terceira fase da Pré-Libertadores. Cariocas e Paulistas se enfrentaram no estádio Nilton Santos na noite de quarta-feira, e o Fogão conquistou uma vitória importante no jogo de ida. O placar de 2 a 1 dá ao glorioso um passo importante rumo à fase de grupos da competição após oito anos, mas ainda não confirma o time na Libertadores, pois enfrentará o jogo de volta na casa do Braga, que possui a chance de reverter com dois gols de diferença. Confira agora o resumo da partida transmitida na noite do dia 06 pelo Dimensão Esportiva.


Primeiro Tempo


O começo de jogo tem um Botafogo tentando controlar a partida no campo de ataque, e o Braga pressionando muito no meio campo. Júnior Santos abre os trabalhos de finalização para os donos da casa aos oito minutos, após boa jogada individual. Cleiton defende tranquilo no meio do gol. Em resposta, Thiago Borbas arrisca de fora e Gatito fica com ela aos 12.


A tônica até a metade da primeira etapa são de dois times se estudando muito, com o Massa Bruta indo mais ao ataque e o Fogão apostando nos contragolpes em velocidade. Ambos sem conseguirem finalizações que assustem os arqueiros.


Aos 28, a segunda boa chance do Fogão na partida. Gregore cobra falta com muita força, Cleiton espalma para frente e a defesa do Braga tira. Chute fortíssimo com ótima intervenção do goleiro. Cinco minutos depois, Tiquinho desliza na pequena área, mas não alcança a bola em cruzamento de Júnior Santos. A sorte do atacante foi o impedimento assinalado pelo auxiliar.


E o que não tivemos de emoção em quase toda a primeira etapa, ao final dela as coisas mudaram. Júnior Santos faz linda jogada pela direita, corta três marcadores e bate no canto. 1 a 0 Botafogo aos 44. Mas três minutos depois...


Cobrança de falta para o Braga e bola na cabeça de Juninho Capixaba. O lateral desvia e mata o goleiro Gatito. Era o empate do Massa Bruta e o jogo vai ao intervalo com a igualdade no placar.


Segundo Tempo


A etapa final tem inicio parecido com a primeira: os times se estudando e sem chances claras. Juninho Capixaba até arriscou belo chute aos cinco minutos, mas havia dominado a bola no braço então de nada adiantou. E em falta lateral, o primeiro lance de perigo eminente aparece para o Braga no minuto 13. Helinho cobrou forte, direto para o gol e Gatito defende no ângulo. Na volta, o atacante cruza mas sem direção.


Chegamos a metade desse segundo tempo com muito perde e ganha no meio campo mas sem objetividade ou chances para os dois times. Até então, o empate se apresenta justo. Até que Júnior Santos, sempre ele, decide mais uma vez! O atacante domina o cruzamento rasteiro de Damián Suárez e vira um lindo voleio. 2 a 0 Botafogo aos 27.


O Glorioso, mais uma vez a frente do placar, controla melhor as ações da partida a partir do gol. Já o Massa Bruta, apesar do pouco tempo restante, continua com as tentativas de chegar ao ataque, mas sem efetividade.


Apenas nos acréscimos do segundo tempo, os visitantes arriscaram seu chute mais perigoso para o empate. Bruninho recebe de Juninho Capixaba, limpa a marcação e bate para a defesa firme de Gatito. Final de jogo no Nilton Santos e vantagem do Fogão para a segunda partida: 2 a 1 com show de Júnior Santos.


Destaques individuais:


Júnior Santos: fez dois golaços e comandou o ataque do Fogão. Melhor da partida

Tiquinho Soares: pareceu não participar do jogo, perdendo bolas e divididas

Juninho Capixaba: empatou o jogo para o Braga e criou muito para os visitantes



Próximos confrontos:


No próximo domingo (10), os dois times entram em campo às 16h. O Braga enfrenta o Guarani, fora de casa, pelo Paulistão. Já o Botafogo pega o Sampaio Corrêa, também fora de casa, pela semifinal da Taça Rio.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page