google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Ituano X Ceará: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta sexta!


Foto: Twitter Oficial/Copa do Brasil


Em partida válida pela 1ª rodada do Brasileirão da Série B, Ituano e Ceará se enfrentam nesta sexta (14). O duelo entre paulistas e cearenses acontece no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva, a partir das 21h15 e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe de jogo.


COMO VEM O ITUANO

A equipe comandada por Gilmar Dal Pozzo vem do empate sem gols diante do São Paulo pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Na teoria, um bom resultado, considerando não só o adversário, mas também por ter a oportunidade de decidir a eliminatória em seu estádio no próximo dia 25.


O Galo de Itu chega ao campeonato em uma temporada com campanha irregular, mas que – graças ao regulamento do Paulistão – fez com que o clube chegasse às semifinais do estadual, eliminando o Corinthians na Neo Química Arena, antes que fosse derrotado pelo Palmeiras. O clube chegou à terceira fase da Copa do Brasil, eliminando justamente o Ceará, adversário desta sexta, nos pênaltis, após um empate por 1 a 1 no tempo normal.


No ano passado, o clube de Itu chegou próximo de subir para a série A nacional, mas deixou a zona classificatória por deslizes nas últimas rodadas do campeonato, terminando na quinta colocação e, graças a essa ótima campanha em 2022, a torcida está eufórica e ansiosa pelo início da Série B, com as esperanças renovadas para incentivar o Galo em busca do tão esperado acesso.


Para a partida, o Ituano até o momento não conta com desfalques ou ausências prováveis. Porém, perdeu peças importantes para o restante da temporada, com jogadores que foram negociados após o estadual, como o lateral Raí Ramos e o atacante Gabriel Barros.


Foto: Twitter Oficial/Copa do Brasil


COMO VEM O CEARÁ


O clube cearense vem para a disputa após um vice-campeonato estadual contra seu rival – Fortaleza – qual foi derrotado no último fim de semana pelo placar agregado de 4 a 3. Os comandados de Gustavo Morínigo também amargam uma eliminação precoce diante do próprio Ituano, nos pênaltis, pela Copa do Brasil e buscam uma revanche contra os anfitriões.


O Ceará teve um final de ano ruim na Série A do Brasileiro de 2022, que culminou com seu rebaixamento para a segunda divisão e, mesmo com a recente eliminação e a perda do estadual no ano, chega motivado para a primeira rodada contra o Ituano, buscando um resultado positivo, que ajudará a subir o moral da equipe e dar um gás pro início do campeonato, onde a meta é claramente o acesso à elite do futebol nacional.


Diferentemente do clube de Itu – que jogou uma partida na terça – o Ceará teve a semana livre para se preparar pro duelo e, talvez isso seja um grande diferencial para sair do Novelli Júnior com a vitória, pois estarão em condições físicas melhores que o adversário. Por sua vez, o alvinegro terá jogos importantes nas próximas semanas, como a primeira partida da final da Copa do Nordeste contra o Sport Recife, logo na próxima quarta - a volta será no dia 03 de Maio.


Para a partida, o Vozão terá um desfalque importante, o atacante Erick – que soma oito gols e dez assistências nas 19 partidas disputadas.



Prováveis escalações:

Ituano: Jefferson Paulino; Pacheco, Rafael Pereira, Claudinho, Carlão e Jonathan Silva; Lucas Siqueira, Eduardo Person e José Aldo; Paulo Victor e Alejandro. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.


Ceará: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Formiga; Richardson, Arthur Resende e Chay; Janderson, Vitor Gabriel e Erick Pulga. Técnico: Gustavo Morínigo.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:

  • ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

  • ASSISTENTE 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)

  • ASSISTENTE 2: Thiago Rosa De Oliveira (RJ)

  • 4º ÁRBITRO: Thiago Lourenço de Mattos (SP)

  • ARBITRO DE VÍDEO: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva: Narração: Tony Ferreira Comentários: Lucas Assis Link: https://youtube.com/live/_ht6L4C8uzE?feature=share Outros Meios:

TV Paga: SporTV e Premiere.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page