google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Inglaterra e Dinamarca empatam em jogo tenso na Euro 2024

Inglaterra: favorita da competição, mas ainda não mostrou seu melhor

Foto: Javier Soriano/AFP

No jogo de alta tensão desta quinta-feira (20), os ingleses empataram em 1 a 1 com a Dinamarca, na Frankfurt Arena, pela segunda rodada do Grupo C.


A Inglaterra, considerada uma das seleções favoritas da Euro 2024, decepcionou com a sua performance abaixo da média, empatando com os dinamarqueses, deixando a classificação para as oitavas de final em suspense.


Desempenho das equipes: um jogo de altos e baixos


O confronto começou com a Inglaterra pressionando e conseguindo abrir o placar aos 18 minutos, com Harry Kane marcando um gol importante. No entanto, a alegria dos ingleses durou pouco. A Dinamarca respondeu ainda no primeiro tempo com um gol de Hjulmand, que realizou uma bela finalização de fora da área, empatando a partida.


No segundo tempo, a Inglaterra voltou a assustar, com Phil Foden acertando a trave aos 10 minutos. Apesar disso, a equipe de Gareth Southgate encontrou dificuldades para superar a defesa dinamarquesa e criar chances claras de gol. A Dinamarca, por sua vez, mostrou-se eficiente em neutralizar as jogadas ofensivas inglesas, mantendo o placar inalterado até o final do jogo.


Lembrando que a partida contra a Dinamarca era vista como uma oportunidade para a Inglaterra garantir sua classificação antecipada, mas a equipe não conseguiu corresponder às expectativas. Mesmo começando forte e abrindo o placar, a seleção inglesa foi incapaz de manter o controle do jogo. As alterações feitas por Gareth Southgate no segundo tempo não surtiram o efeito desejado, evidenciando a necessidade de ajustes táticos para os próximos desafios. Sendo assim, a Inglaterra precisa inovar nas táticas e estratégias para o próximo desafio em campo.


CLASSIFICAÇÃO


Com este empate, a Inglaterra chegou aos quatro pontos, mantendo a liderança isolada do Grupo C. A Dinamarca, com dois pontos, está na vice-liderança, empatada com a Eslovênia, que também possui dois pontos. A Sérvia está na lanterna com apenas um ponto. Essa configuração faz com que todas as seleções ainda tenham chances de classificação para as oitavas de final, prometendo grandes emoções e surpresas na última rodada.


AGENDA


A definição das vagas para as oitavas de final ficará para a terceira e última rodada do Grupo C. A Inglaterra enfrentará a Eslovênia na próxima terça-feira (25), às 16h (horário de Brasília), em um jogo que promete ser decisivo. No mesmo dia e horário, a Dinamarca jogará contra a Sérvia, em busca uma vaga na próxima fase do torneio.



Comments


bottom of page