google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Indiana Pacers x Los Angeles Lakers: Tudo o que você precisa saber sobre a final da Copa NBA!

Foto: Gary A. Vasquez - USA Today Sports

Indiana Pacers e Los Angeles Lakers se enfrentarão nesse sábado (9), às 22h30 do horário de Brasília. O jogo valerá o título do primeiro In-Season Tournament da NBA. Assim como as semifinais, o jogo acontecerá na T-Mobile Arena, em Las Vegas, e terá transmissão do Dimensão Esportiva. A live começa às 22h e o link estará no fim da matéria.


A partida marca o encerramento do primeiro In-Season Tournament, o torneio de meio de temporada, ou simplesmente "Copa NBA". O campeonato começou com 6 grupos, três de cada conferência, com 5 times em cada. As partidas válidas pela Copa também valeram pela Temporada Regular. Por isso, para diferenciar, os jogos válidos pelo In-Season Tournament aconteceram às terças e sextas, e tiveram quadras e transmissões especiais.


Os primeiros colocados de cada grupo e o melhor 2º colocado de cada conferência classificaram para as quartas-de-final, com mando de quadra do time com melhor campanha. As semifinais ocorreram na última quinta, em Las Vegas, e tiveram Pacers e Lakers como vencedores. Apenas a final vale só para a Copa, enquanto as partidas das quartas e semis valeram também para a temporada regular.


O que podemos esperar?

Os Pacers veem no In-Season Tournament uma grande oportunidade de conquistarem um título em sua temporada. A franquia não chega aos playoffs desde 2020, e não tem ambições de ir muito longe caso consigam chegar na pós-temporada. Porém, após fazer ótima campanha na fase de grupos, em um grupo com Sixers e Cavs, e vencer os confrontos únicos contra Celtics e Bucks, chega a uma final inesperada.

A equipe comandada por Rick Carlisle tem o melhor ataque da liga, com incríveis 128,4 pontos por jogo e uma eficiencia ofensiva de 123,3 pontos (a cada 100 posses). Isso se deve muito ao ritmo acelerado que eles colocam em seus jogos. Os Pacers são donos do maior Pace (Posses de bola por 48 minutos) da NBA, e tentarão acelerar o jogo sempre que possível contra os Lakers.


Apesar do ótimo ataque, eles também tomam muitos pontos, são 124,9 por jogo, a 2ª pior marca da liga na temporada. Defesa essa que, apesar de ser o ponto fraco da equipe, melhorou contra Celtics e Bucks. A média de pontos sofridos entre as duas partidas foi de 115,5, quase 9 pontos a menos que no resto da temporada.


Já os Lakers, mesmo tendo uma temporada instável em alguns momentos, vem dando show no In-Season Tournament. Eles tiveram a melhor campanha do grupo A do oeste, com 4 vitórias, e passaram por Suns e Pelicans para chegar à final do torneio. Diferente do Pacers, eles têm frequentado os Playoffs nos últimos anos, e chegaram às finais da conferência oeste na última temporada.


A equipe dos Lakers tem uma defesa sufocante, principal ponto forte da equipe na temporada. O time comandado por Darwin Ham é dono do 5º melhor defensive rating da liga, estatística que mede os pontos sofridos a cada 100 posses de bola, com 110,7 pontos


A maior questão do time de Los Angeles está nas bolas de 3 pontos. Nesse momento, a equipe é a que menos acertou arremessos de 3 na temporada da NBA, apenas 10,4 por jogo. Caso o elenco de apoio esteja em uma boa noite nos arremessos, o ataque é impulsionado de maneira absurda. Foi o que aconteceu na partida contra os Pelicans, os Lakers acertaram 17 bolas de 3, e terminaram a partida com incríveis 44 pontos de vantagem.



Destaques da partida

Pacers:

  • Tyrese Haliburton: O homem está on fire! Muito importante para administrar a correria dos Pacers, Hali vem de duas partidas sensacionais contra Celtics e Bucks. Somando as duas partidas, foram médias de 26,5 pontos, 14 assistências com ZERO TURNOVERS.


  • Myles Turner: O pivô é importantíssimo no ataque e na defesa dos Pacers. Ele tem médias na temporada de 17,1 pontos, 8.0 rebotes e 2.1 blocks. E vem de grande partida contra os Bucks, quando terminou com 26 pontos.


  • Buddy Hield: Buddy é um dos melhores arremessadores da liga há alguns anos. Com 13,3 pontos, 3,2 rebotes e 2,6 assistências, ele é uma importante arma do time dos Pacers.


Lakers:

  • LeBron James: O rei é que nem vinho, quanto mais velho melhor. Foi essencial para a vitória contra os Pelicans na quinta, com 30 pontos em apenas 23 minutos em quadra. LeBron tem médias de 25,0 pontos, 7,5 rebotes e 6,6 assistências por jogo na temporada.


  • Anthony Davis: AD é a âncora defensiva e ofensiva dessa equipe dos Lakers. O monocelha tem médias de 22,7 pontos, 12,7 rebotes e 2,7 blocks por jogo. (Líder da NBA no ultimo quesito)


  • Austin Reaves: Após um começo de temporada ruim, assumiu a responsabilidade de 6º homem da equipe, e vem desepenhando bem. Reaves tem médias de 14,1 pontos, 4,7 rebotes e 4,7 assistências por jogo.


Lesões confirmadas até o momento de revisão desse texto:

Pacers:

Andrew Nembhard (Fora)

Jalen Smith (Fora)


Lakers:

Gabe Vincent (Fora da final)

Anthony Davis, LeBron James e Jarred Vanderbilt provavelmente jogarão na final, mas têm pequenas lesões.



Transmissão

Dimensão Esportiva

Narração: Phablo Cesar

Comentários: Luciana Vitorino, Rafael Araújo e Susana Hernandez

Player abaixo





Outros meios:

TV fechada: ESPN

Streaming: Star + e Amazon Prime

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page