google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Indiana Pacers x Dallas Mavericks: Tudo que você precisa saber

Neste domingo (25), acontecerá o jogo entre Indiana Pacers e Dallas Mavericks. Os dois times precisam de vencer para manter posição na tabela, que garante vaga direta aos playoffs da NBA.



FOTO: Divulgação/NBA.com

Indiana Pacers e Dallas Mavericks acontecerá no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis, casa dos Pacers, no dia 25/02, às 21:00. Os times são de conferências diferentes na liga, mas ambas buscam vencer para não ver os times atrás deles na tabela, se aproximarem. O Dimensão Esportiva transmitirá em áudio esta partida a partir das 18h45 (de Brasília). O link da transmissão do DE e a equipe responsável estarão disponíveis ao final desta preleção.



Como vem as equipes?


O Indiana Pacers atualmente é sexto colocado na Conferência Leste, com uma campanha de 32-25 (trinta e duas vitórias e vinte e cinco derrotas). Este será o segundo jogo dos Pacers, após a parada pelo All-Star Weekend. O primeiro jogo nessa volta, foi contra o Detroit Pistons em casa na última quinta-feira (22), mas venceu por 129 a 115, com mais um duplo-duplo para Tyrese Haliburton, que já tem 32 duplo-duplos na temporada.


O Dallas Mavericks atualmente é sexto colocado na Conferência Oeste, com uma campanha de 33-23 (trinta e três vitórias e vinte e três derrotas). Também será o segundo jogo após a parada, para os Mavs. O último jogo de Dallas também foi na última quinta, contra o Phoenix Suns em casa, mas venceram por 123 a 113, com mais um duplo-duplo também, de Luka Doncic. Ele já tem 31 duplo-duplos registrados nessa temporada.



O que podemos esperar?


Certamente teremos um jogo extremamente acelerado e de muita pontuação, pois essa é a característica de ambos os times. Veremos agora, algumas estatísticas de ambos os times:


Pacers


Pontos por jogo - 123.8 (maior média da liga)

Pace - 101.8 (segunda maior marca da liga)

Porcentagem em bolas de três - 38.2% (quinta maior marca)

Assistências por jogo - 31 (maior média da liga)

Rebotes por jogo - 40.7 (pior média da liga)


O Pace calcula o número de posses ofensivas do time no jogo, o que mostra que os Pacers jogam em muita aceleração durante os jogos, o que é uma marca do técnico Rick Carlisle, mas Tyrese Haliburton também passa bastante a bola, mesmo sendo o jogador que centraliza as ações de Indiana, o que afeta a média de assistências, mas os rebotes não são uma virtude desse time, que mostra uma certa vulnerabilidade para jogar no garrafão, mas que é compensada pela eficiência que o time tem, arremessando a bola.


Mavericks


Pontos por jogo - 118.7 (sétima maior média da liga)

Pace - 99.7 (oitava maior marca)

Porcentagem em bolas de três - 37.4% (nona maior marca)

Assistências por jogo - 25.6 (vigésima segunda maior média)

Rebotes por jogo - 42.2 (vigésima quarta maior média)


Os Mavericks são similares aos Pacers, até no quesito rebotes, também é um garrafão mais vulnerável, mas o time priorizou o último dia da janela de trocas, para poder reforçar seu garrafão, então isso pode ser fator na partida. Porém, os Mavs não tem uma média tão grande de assistências igual os Pacers, o que dá a entender que o time tem muitas jogadas com o condutor da bola finalizando tudo, mas isso de fato é um espelho da forma como Doncic conduz o jogo para Dallas, ele é um cara mais centralizador que também consegue usar do artifício de finalizar bem as jogadas sozinho, o que mostra o valor dele para o time conseguir rodar.



Destaques para o jogo


Pacers


  • Tyrese Haliburton tem médias de 21.9 pontos, 11.7 assistências, 3.9 rebotes, um roubo por jogo e 40% nos arremessos de três pontos. Hali é a referência técnica desse time, que dita o ritmo frenético que os Pacers botam nos jogos, além do jogador estar na melhor fase da carreira, nessa temporada.

  • Pascal Siakam tem médias de 21.9 pontos, 6.4 rebotes, 4.8 assistências e 53.4% nos arremessos de quadra. Siakam chegou para ser um facilitador ao jogo de Haliburton, mas também trazer mais solidez dentro do garrafão, que é uma lacuna desse time, ele vai ser fator para os Pacers no jogo, certamente.

  • Myles Turner tem médias de 17.1 pontos, sete rebotes, 1.8 tocos e 1.3 assistências. Turner é um contestador nato de arremessos, sempre se destacou por isso e ao longo da carreira, passou a ter mais consistência no seu arremesso, porém, ele sozinho não dá conta de segurar todo um sistema de defesa no garrafão, o que justifica também, a vinda de Siakam, mas Turner estará encarregado de marcar jogadores como Dereck Lively e Daniel Gafford nessa partida, então ele terá seu valor para os Pacers.


Mavericks


  • Luka Doncic tem médias de 34.3 pontos, 9.6 assistências, 8.8 rebotes e 1.5 roubos por jogo. Luka é candidato na disputa por MVP (Jogador mais valioso), o que já enaltece o atleta por si só, mas ele protagonizará um duelo sensacional com Haliburton nesse jogo também, o que já incrementa a história da partida também.

  • Kyrie Irving tem médias de 25.6 pontos, 5.4 assistências, 5.2 rebotes, 1.3 roubos por jogo e 42.1% na bola de três pontos. Irving teve muitos problemas de lesões nos Mavs, mas ele vem mostrando que há realmente, um encaixe entre ele e Doncic, com ambos protagonizando para o time, na última partida.

  • Daniel Gafford tem médias de 11 pontos, 8.2 rebotes, 2.1 tocos e 68.1% nos arremessos de quadra (melhor aproveitamento da liga). Gafford chegou para suprir a lacuna no garrafão dos Mavs, mas também para colaborar em jogadas mais plásticas com Doncic ou então fazer parede em jogadas de Pick n' Roll, Gafford e Lively combinam muita força em finalizar jogadas no garrafão, o que beneficia muito o jogo de Luka.



Lesionados para o jogo (até a publicação deste texto):


Pacers

  • Jalen Smith (lesão nas costas- Questionável)

  • Aaron Nesmith (lesão no tornozelo- Questionável)


Mavericks

  • Dante Exum (lesão no joelho- Questionável)



TRANSMISSÃO:


A transmissão no canal do DE inicia a partir das 18h45, com um esquenta trazendo as primeiras informações e o jogo às 19h. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Basquete do mundo.


Narração: Bruno Amoreli

Comentários: Tiago Lima, Luís Martinelli e Rafael Araújo


Outros Meios

Streaming: NBA League Pass e Prime Video.




1 Comment


Muito bom o texto não deixa dúvidas parabéns

Like
bottom of page