google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Independiente del Valle x Corinthians: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Pela classificação no grupo E da Libertadores da América para as oitavas de final da competição, o Corinthians vai à luta no Equador para se recuperar diante dos donos da casa que os derrotaram em São Paulo.

Foto: Divulgação/Dimensão Esportiva

Independiente del Valle e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (07), às 19h, no horário de Brasília, no estádio Banco Guayaquil, na capital equatoriana, Quito, pela 5ª rodada do grupo E da CONMEBOL Libertadores. E a partida que será crucial para definição da vida corinthiana na maior competição do continente, terá transmissão do Dimensão Esportiva no YouTube a partir das 18h45, com link e equipe de cobertura divulgados ao final desta matéria.


Segundo e terceiros colocados do grupo E da Libertadores, no último jogo na Neo Química Arena, em São Paulo, o Timão foi derrotado pelos equatorianos por 2 a 1, na estreia de Vanderlei Luxemburgo como comandante da equipe, pela terceira rodada. Uma vitória ou um empate corinthiano garante esperanças para classificação na última rodada, onde enfrenta o Liverpool do Uruguai em casa.


Luxemburgo estreou no Corinthians contra o IDV em São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/AFP)

COMO VEM O CORINTHIANS?

O Timão vem de derrota para o América Mineiro em Belo Horizonte no último sábado (03), pelo Brasileirão, sendo o primeiro fora da zona de rebaixamento no campeonato nacional. Para o jogo no Equador, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá contar com o zagueiro Gil, suspenso no Brasileiro, e com a dupla Renato Augusto e Matheus Bidu, peças fundamentais para a vitória do Corinthians sobre o Atlético Mineiro nos pênaltis nas oitavas de final da Copa do Brasil.


Uma má notícia para o elenco foi a nova lesão no joelho de Paulinho, constatada após o jogo contra o Argentinos Juniors, no dia 24 de maio, na Argentina. O volante de 34 anos passará por cirurgia nos próximos dias e estará fora da temporada de 2023 devido à recuperação do procedimento.



COMO VEM O INDEPENDIENTE DEL VALLE?

Procurando novamente surpreender o Timão assim como fez em São Paulo, o líder do Campeonato Equatoriano vem de vitória contra o Aucas, adversário do grupo do Flamengo na Libertadores, por 2 a 0 na última sexta-feira (02), promete força máxima em casa pela classificação às oitavas de final, apesar de não poder contar com o goleiro Moisés Ramírez, expulso no último jogo.


Vice-líder da chave, com seis pontos, a equipe venceu 8 das 10 últimas partidas que disputou na temporada, sendo derrotada apenas pelo Liverpool do Uruguai, por 1 a 0, resultado que embolou o grupo E da competição.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Maycon, Fausto Vera e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Independiente del Valle: Pinargote; Carbajal, Schunke, García Basso; Matías Fernández, Pellerano, Alcívar, Ortiz, Cortez; Hoyos e Lautaro Díaz.

Técnico: Martín Anselmi



ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

  • Assistente 1: Lubin Torrealba (VEN)

  • Assistente 2: Antoni Garcia (VEN)

  • VAR: Leonard Mosquera (COL)


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva

Narração: Igor Mendes

Comentários: Nuno Júnior

Link: https://www.youtube.com/watch?v=EzmvJOTrCog


Outros Meios:

Streaming: Paramount+


7 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page