google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Guarani x Ponte Preta: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje! (02)

Derby 206 opõe os donos da casa brigando pelo G4 versus rival no meio da tabela da Série B do Brasileirão.

Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Neste sábado (02), às 18h, a cidade de Campinas para em mais um Derby campineiro entre Guarani e Ponte Preta, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Clássico o qual você confere aqui no Dimensão Esportiva a partir de 17h30, com o link da transmissão e a equipe de cobertura disponíveis ao final desta matéria.


O ducentésimo sexto capítulo desse tradicional confronto entre duas importantes equipes do interior paulista opõe equipes em posições distintas na série B do Brasileiro. O Bugre briga na parte de cima por uma das quatro vagas no Brasileirão do ano que vem, porém não faz uma campanha admirável na segunda metade do campeonato. Conquistou apenas uma vitória entre os últimos cinco jogos, e está na sétima colocação, com 41 pontos. A Macaca briga no meio da tabela com 31 pontos, é a 14ª colocada, e diferente do rival, conquistou duas vitórias entre os últimos cinco encontros na segundona. Sair da casa adversária com três pontos é objetivo para se afastar do Z-4, aberto pelo time do Sampaio Corrêa com 25 pontos ganhos.


Encontro do primeiro turno

O clássico número 205 entre Ponte Preta e Guarani, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, disputado no Moisés Lucarelli, teve o empate de 1 a 1 com gols marcados ao final do segundo tempo. Após ter um gol anulado, a Macaca saiu na frente com Jeh aos 44 minutos, porém, a alegria ponte-pretana durou até os 50 do período final, quando Bruno Mendes empatou para o Bugre e deixou 1 a 1 no primeiro derby campineiro de 2023.


COMO VEM O GUARANI?

O técnico Umberto Louzer promete força máxima para levar o Bugre à vitória no clássico dentro de casa, e pretende fazer três alterações na equipe que enfrentou o Sampaio Corrêa na última rodada. Os defensores Diogo Mateus e Alan Santos podem voltar ao time após cumprimento de suspensão automática, e o volante Matheus Bueno recuperado de lesão na coxa, pode pintar no lugar de Lucas Araújo no meio-campo do time.


COMO VEM A PONTE PRETA?


A Macaca tem como dúvida para o clássico quem será o escolhido pelo técnico Pintado para comandar o ataque no Brinco de Ouro nesta tarde. André e Paulo Baya disputam a posição e são armas fundamentais para a equipe sair vitoriosa da casa adversária. A Ponte terá os retornos do goleiro Caíque França, do lateral-esquerdo Artur, e do volante Léo Naldi, que voltam ao time após cumprimento de suspensão.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Guarani: Pegorari, Diogo Mateus, Lucão, Alan Santos e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho; João Victor, Bruno José e Bruno Mendes (Derek). Técnico: Umberto Louzer

Ponte Preta: Caíque França, Luiz Felipe, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipinho, Felipe Amaral, Léo Naldi, Elvis e Paulo Baya (André); Eliel. Técnico: Pintado ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA) - SP

  • Assistente 1: Evandro de Melo Lima - SP

  • Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira - SP

  • Quarto Árbitro: Gustavo Holanda Souza - SP

  • VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior - PE

  • AVAR: Clovis Amaral da Silva - PE

TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva Narração: Alex Bispo Comentários: Gabriel Gamino e Victor Gadder Técnica: Victor Gadder


Outros meios: TV Paga: Premiere.

Comments


bottom of page