google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Green Bay Packers x Dallas Cowboys tudo sobre o jogo que pegará fogo no Wild Card





A primeira rodada dos playoffs da NFL é chamada de "Wild" (selvagem em português) não sem motivo. É ali que será o fim da disputa para um e o começo do sonho para outro, e é neste cenário que Green Bay Packers e Dallas Cowboys se encaram valendo a vida no campeonato e o sonho do SuperBowl em um jogo que promete ter tudo: Desde uma rivalidade histórica, a famosa lei do ex e até mesmo quarterback precisando se provar.


O jogo terá local em AT&T Stadium em Arligton, no Texas, no domingo, 14 de janeiro, 18:30, e se de um lado teremos Mike McCarthy querendo vencer seu ex-time e Dak Prescott tentando provar para a torcida (e para si) que pode levar o Cowboys mais longe, do outro Jordan Love em sua temporada de estreia como titular quer manter a freguesia histórica que Aaron Rodgers impôs a Dallas: São 8 vitórias dos cabeça de queijo contra apenas uma dos cowboys. Todas as emoções desse jogo você encontrará aqui no Dimensão Esportiva, com link ao final da matéria.



O QUE PODEMOS ESPERAR?



A primeira certeza que teremos desse jogo é que ele será extremamente suado. Dallas tem o favoritismo uma vez que venceu a divisão leste da NFC após tropeços do seu rival Philadelphia Eagles e ficou com o segundo lugar da NFC atrás apenas do San Francisco 49's, assim sendo pegando o 7° cabeça de chave. Os Cowboys tem ao seu lado um grande ponto positivo: O fator casa.

No AT&T Stadium Dak Prescot e companhia não perdem desde setembro de 2022, são 16 vitórias consecutivas em Arlington e dessas, nesta temporada foram 6 por mais de vinte pontos. A experiência também contará nessa partida, será o sétimo jogo de Dak nos playoffs e o primeiro de Jordan Love, sendo os Packers de 23/24 o time mais jovem por média de idade nos playoffs desde 1974.

Assim sendo o que se espera dos Cowboys é o já visto esta temporada, dentro de casa um time dominante que pressiona o seu adversário dos dois lados da bola e que tende a marcar muitos pontos, contando com um ataque forte e uma defesa competente Dallas quer avançar além da rodada de WildCard pela primeira vez desde muito tempo.


Já pelo lado do Green Bay Packers, além da tradição devemos esperar dedicação de um time que viaja para Dallas com um 9-8 na mala e um titulo de zebra nas costas, o futebol americano é um esporte onde normalmente o melhor time vence, Green Bay se classificou para os offs após ganhar dos Bears em um jogo nervoso e para a rodada de WildCard, não nenhum absurdo dizer que os cabeça de queijo terão um grande desafio em termos de ganhar a bola e vencer as grandes situações, porem durante a sequência de três jogos consecutivos de vitórias dos Packers sobre os Chargers, Lions e Chiefs, a defesa criou cinco takeaways, incluindo uma recuperação de fumble na redzone contra os Chargers, um touchdown defensivo contra os Lions e uma enorme interceptação de Patrick Mahomes no quarto período contra os Chefes.

A equipe de Matt LaFleur entregou pelo menos uma lição em seis dos últimos oito jogos. A arma defensiva pode ser a chave para os Packers, nesta temporada eles tem uma taxa de +31 pontos em turnovers. No geral, Green Bay permitiu apenas quatro touchdowns após viradas e marcaram pontos em cinco dos últimos sete jogos, dessa forma, a chave para vitória para os cabeça de queijo podem passar pela fé, mas também por uma grande defesa.



Destaques:


Cowboys:


CeeDee Lamb: O WR vem sendo considerado um dos melhores em sua posição essa temporada com 1,749 jardas recebendo até agora e um numero assustador de 12 TD's.


Dak Prescot: Com 4,516 jardas passadas e 36 TD's em sua conta até o presente momento o QB do Cowboys tenta em sua sétima temporada levar a equipe para outro patamar e vive um grande momento na liga.


  • Daron Bland: O jovem Conerback vive uma temporada mágica até aqui, já são 9 interceptações em sua conta e um trabalho invejável na linha defensiva ao lado de grandes nomes como Micah Parsons.


Packers:


Jayden Reed: O WR de Green Bay tem sido um dos pontos altos essa temporada: Com 8 TD's marcados e 793 jardas na temporada Reed tem se destacado como um dos alvos favoritos do QB da equipe e com toda razão: Mãos firmes e bom posicionamento.


Jordan Love: Cotado como um dos QB's revelações da temporada Love acumula 32 passes para touchdown até aqui e tenta manter-se estável em uma temporada que foi uma montanha russa de altos e baixos, atenção: O império do amor está sendo construído.


Rashan Gary: O linebacker de 1.96 já assusta logo de cara e, ser tackleado por um cara desse tamanho com certeza não tem sido nada agradável aos adversários e 44 deles já descobriram isso, com 9 sacks o jogador da defesa vem se destacando muito por manter essa linha forte.


Desfalques


Cowboys:


Stephen Gilmore- (Participação Limitada);

Zack Martin- (Questionável);

Cooper Rush- (Questionável);

Tyron Smith- (Questionável);


Packers:


Jaire Alexander - (Questionável);

AJ Dilon- (Questionável);

Romeo Doubs- (Participação Limitada);

Elgton Jenkins- (Participação Limitada);

Aaron Jones- (Participação Limitada);

Jonathan Owens- (Participação Limitada);

Preston Smith- (Participação Limitada);

Christian Watson- (Questionável);



TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva




Narração: Chris Henrique

Comentários: Júnior Gomes e Luís Martinelli

Técnica: Luís Martinelli

Narração: Chris H

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page