google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Gre-Nal 440: Tudo o que você precisa saber sobre o clássico gaúcho deste domingo (8)!



Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Internacional e Grêmio se enfrentam neste domingo (8), às 16hrs, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O clássico é válido pela 26ª rodada do Brasileirão Série A e terá transmissão do Dimensão Esportiva, a partir das 15h30. O link para a transmissão estará no fim da matéria.


O Grenal 440 é, assim como todos, um marco importantíssimo na temporada dos dois times. Um clássico como esse tem o poder de embalar momentos bons e de afundar crises. Em 439 jogos entre os dois na história são 141 vitórias para o Grêmio, 160 para o Inter e 138 empates.


COMO VEM O INTERNACIONAL?

O Inter vem de uma eliminação traumática na semifinal da Libertadores. A partida contra o Fluminense aconteceu na última quarta-feira (4), em Porto Alegre. O time gaúcho tinha uma vantagem de 1 a 0, com várias chances de ampliá-la, até os 36 minutos do segundo tempo. John Kennedy empatou e Germán Cano virou, 5 minutos depois, acabando com o sonho do tri colorado.


Já no brasileiro, o Inter ocupa a 14ª posição e está apenas 2 pontos a frente do Santos, primeiro time da zona de rebaixamento. Esse Gre-nal é importantíssimo para os comandados por Eduardo Coudet ganharem confiança e somarem pontos, se afastando dessa posição incômoda no torneio.

COMO VEM O GRÊMIO?

O Grêmio vem fazendo uma boa temporada, após um ano na Série B. O tricolor gaúcho é o atual 3º colocado no Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, além de semifinalista na Copa do Brasil.

Esse ótimo ano se deve muito a Luis Suárez, um dos maiores atacantes da história, que têm feito diferença no time comandado por Renato Portaluppi. O atacante tem 8 gols e 6 assistências no campeonato.


Nas últimas partidas, o Grêmio tem somado pontos importantes, como na vitória contra o Palmeiras, mas também tem alguns tropeços, como no empate da última partida, contra o Fortaleza. O tricolor vê nos tropeços do líder Botafogo uma oportunidade de buscar um título, mas também tem suas oscilações.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Internacional: Rochet, Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Johnny, Maurício, Aránguiz, Wanderson; Alan Patrick, Enner Valencia.

Técnico: Eduardo Coudet.


Grêmio: Gabriel Grando, João Pedro, Geromel, Kannemann, Reinaldo; Carballo, Villasanti, Pepê; JP Galvão, Cristaldo, Suárez.

Técnico: Renato Portaluppi.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada em 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

  • Auxiliar 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)

  • Auxiliar 2: Guilherme Dias Camilo (MG)

  • Quarto Árbitro: Roger Goulart (RS)

  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)

  • AVAR: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO)

TRANSMISSÃO :

Dimensão Esportiva

Narração: Henrique Santa Helena

Comentários: Lucas Assis e Dieison Spolavori


A Live começa às 15h30 no Youtube (Play abaixo), Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.


Outros meios:


TV Aberta: Globo (RS)

TV fechada: Premiere



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page