google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Grêmio vence Huachipato e se classifica na Libertadores

Imortal faz gol no início, segura pressão do time chileno e se classifica para a fase final da competição

O Grêmio venceu o time do Huachipato, na noite desta terça feira (04), em jogo realizado na cidade de Talcahuano (CHI), atrasado, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América e, com a vitória, se garantiu na próxima fase do torneio continental.


Com gol marcado por Diego Costa, aos cinco minutos, o time gaúcho conseguiu suportar a pressão do time chileno, que jogava em casa, para garantir a sua classificação, e saiu com a vitória na partida. Agora, o time de Renato Gaúcho recebe, sábado, o já eliminado Estudiantes, no Couto Pereira, onde uma vitória garante o time gaúcho como primeiro lugar do Grupo C da competição; já o Huachipato foi eliminado da competição com o resultado.


INÍCIO AVASSALADOR


O time brasileiro começou a partida muito bem, sufocando a saída de bola do time chileno e tendo muitas facilidades para chegar ao gol adversário, e o gol não demorou a sair. Em jogada ensaiada, após escanteio, Cristaldo cruzou na área, na cabeça de Diego Costa, que abria o placar para o time gaúcho com cinco minutos de partida.


Com a vantagem no placar, o time gaúcho seguia sendo melhor na partida, principalmente, se aproveitando da fragilidade da defesa dos chilenos, mas, perdendo claras chances de fazer o segundo e definir a partida, com direito a três bolas na trave do goleiro Parra.


Mesmo sendo mais perigoso, o Grêmio não conseguiu ampliar sua vantagem e foi para o vestiário com o jogo em vantagem só por 1x0.


PRESSÃO FORTE E MARCHESIN MUITO BEM


Na segunda etapa, a chuva, que já estava muito forte no primeiro tempo, ficou pior e deixou o campo em condições muito ruins de jogo e o que se viu foi um festival de divididas num campo muito encharcado.


O time chileno, precisando encostar no placar, começou a chutar de fora da área, mesmo com as condições ruins do campo, e forçou o goleiro Marchesin a fazer, pelo menos, três excelentes defesas logo na primeira metade do segundo tempo, além de mandar uma bola na trave do goleiro argentino do Grêmio.


O time gaúcho não conseguia manter a bola em seu ataque, chegando, apenas, em bolas paradas, muito pelas condições de gramado do Estádio Couto Pereira, onde foi realizado a partida.


A defesa conseguiu suportar a pressão do time chileno, nos últimos minutos, e o time saiu com a vitória, que classificou o time para as oitavas de finais da Libertadores


AGENDA


O Grêmio enfrenta, no sábado, o Estudiantes, já classificado, entrando no jogo na segunda colocação, com nove pontos em cinco jogos; uma vitória e até um empate deixa o time como primeiro lugar do grupo e coloca o time para enfrentar o Peñarol na próxima fase; caso o time perca para o Estudiantes, o time se classifica em segundo lugar e pega o Fluminense.


5 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page