google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Grêmio faz história, bate Juventude e conquista o Heptacampeonato Gaúcho

Grêmio vira sobre o Juventude na Arena do Grêmio e conquista o Heptacampeonato gaúcho pela segunda vez na história.



O Grêmio conquistou na tarde deste sábado (6), o Heptacampeonato Gaúcho após bater de virada o Juventude na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Essa é a segunda vez na história que o clube conquista sete vezes seguidas o campeonato estadual, feito que o clube não conseguia há 56 anos.


O time comandado por Renato Gaúcho saiu perdendo com gol logo no início do jogo, mas com dois gols relâmpagos no final do primeiro tempo, o tricolor já saia para o vestiário com o resultado que lhe daria o título e, chegou ao terceiro gol no final da partida, para garantir a festa dos mais de 54 mil gremistas presentes ao estádio nesta tarde.


PRIMEIRO TEMPO

Logo nos primeiros minutos de jogo, a equipe de Caxias do sul mostrava que a sua estratégia seria idêntica ao jogo da semifinal, em que eliminou o Inter dentro do Beira Rio e nisso, conseguiu marcar o primeiro gol da partida com menos de quatro minutos do primeiro tempo - numa bobeada da zaga tricolor, a bola sobrou para o centroavante Gilberto abrir o placar para o Juventude.


Após isso o tricolor teve um momento de muitos erros de passe e, com o time claramente nervoso e enfrentando um time com uma forte defesa, o Grêmio não conseguia criar muitas chances até os 30 minutos do primeiro tempo.


A tranquilidade na Arena viria aos 41 minutos do primeiro tempo: após cruzamento de Pavon, a zaga não conseguiu cortar a bola e sobrou para Cristaldo, que bateu no canto de Gabriel empatando a partida. Aos 44 veio a virada tricolor com Diego Costa que, de fora da área acertou um chute rasteiro no canto do goleiro do Juventude, colocando o Grêmio em vantagem no intervalo.


SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o time de Roger Machado foi mais ousado e até por alguns momentos foi superior ao time da casa, mas em nenhum momento o goleiro Caique foi exigido para colocar em risco a vantagem tricolor.


Já nos minutos finais, com o jogo controlado, o Imortal chegou ao seu terceiro gol para garantir o Heptacampeonato - numa boa jogada de Diego Costa, que encontrou Nathan Fernandes livre para driblar o goleiro e garantir o título tricolor e a festa na Arena Gremista.


Esse foi o 43º título estadual do Grêmio, que está a apenas dois títulos do seu rival Internacional, que tem o maior número de títulos gaúchos da história.


Grêmio agora foca os seus esforços para a Libertadores da América no meio da semana, já que tenta a recuperação após a derrota na estreia, jogando em casa na próxima terça-feira (9), contra o Huachipato. Já o Juventude se prepara para a estreia na Série A do Brasileiro onde estreia no próximo sábado (13), quando vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma na primeira rodada do campeonato.






18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page