google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Grêmio consegue primeira vitória nesta noite de Libertadores

Em um jogo de pouca criação do time gaúcho, a equipe sai com 1 a 0 no placar e retorna para casa com a primeira vitória na Conmebol Libertadores de 2024.


Em partida válida pela 3ª rodada da Libertadores, Estudiantes e Grêmio duelaram no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, Argentina. O confronto teve início às 19h (horário de Brasília).


Como foi a partida?


1º TEMPO


Sem vitórias e como lanterna do grupo C, o Grêmio buscava vitória pela primeira vez e fora de casa. Desde o primeiro minuto, mostrou para os donos da casa que estava precisando do placar, assim demonstrando em alguns passes e tentativas de criação no ataque da equipe gaúcha. No entanto, o Estudiantes tentou se defender ao máximo e contra-atacar também, não deixando o adversário trabalhar.


Com muitas faltas e muita paralisação, a primeira etapa exigiu pouco dos goleiros Mansilla e Marchesí, já que das 10 finalizações de ambas as equipes, 1 apenas foi em direção ao gol. As equipes ainda tentaram trabalhar pelas laterais, no entanto, as defesas conseguiram segurar todo tipo de perigo.


E com apenas 2 minutos de acréscimos, as equipes tiveram o intervalo de jogo.


2º TEMPO


O retorno das equipes mostraram a vontade de ambas as equipes marcarem, e com isso, faltas e mais tempo foi tomado dentro das 4 linhas. No entanto, os goleiros participaram de forma ativa nesses últimos 45 minutos do tempo regular, e com isso, chances foram vistas com mais clareza.


Aos 19 minutos da segunda etapa, o jogador Mathías Villasanti recebeu o segundo amarelo e deixou o técnico Renato Portaluppi com um problema dentro de campo. As mudanças foram realizadas pelo mesmo, e assim, jogadores da base foram inseridos no segundo tempo e acabaram ajudando a equipe.


E com isso, o resultado foi certeiro, já que aos 28 minutos do segundo tempo, Nathan Fernandes recebeu um passe de Gustavo Nunes e acabou finalizando ao gol. Em um placar aberto e metade do tempo já jogado, a equipe do Grêmio começou a se defender, no entanto, sofreu um gol de Carrillo, que foi anulado.


Com apenas 1 minuto de acréscimo neste segundo tempo, o juiz finalizou a partida e deu a vitória para o Grêmio levar para a casa.


PRÓXIMOS JOGOS:


O Estudiantes enfrenta o Boca Junior pela semifinal da primeira etapa do Campeonato Argentino na terça-feira (30) às 20h (horário de Brasília).


Em contrapartida, o Grêmio viaja para a Bahia pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá início dentro de campo às 21h (horário de Brasília) neste sábado (27).

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page