google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Grêmio é fatal e goleia Cruzeiro no Horto

Com atuações de gala de Diego Tardelli e Everton, Tricolor se aproxima do G-6 e afunda a Raposa na crise

Por Vinícius Barboza - São Paulo/SP 08/09/2019 - 13h07 | Atualizado em 08/09/2019 - 19h35


Everton Cebolinha vive fase iluminada: o atacante marcou dois belos gols contra o Cruzeiro nesta manhã de domingo. Foto: João Guilherme/Grêmio

Cruzeiro e Grêmio fizeram um jogo movimentado na manhã deste domingo no Estádio Independência, em Belo Horizonte/MG. O Tricolor foi superior, se aproveitou da pressão vivida pelo adversário e goleou por 4 a 1. Diego Tardelli (de letra), Alisson e Everton (duas vezes) marcaram para os gaúchos. Fred, de pênalti, descontou para os mineiros.

O Grêmio chegou aos 25 pontos, cinco a menos que o Internacional, primeiro time na zona de classificação à Libertadores. Já a equipe cruzeirense estaciona nos 18 pontos e vê seus rivais na briga contra o rebaixamento se aproximarem – o time está a 3 do Fluminense, que venceu ontem e abre o Z-4. CSA e Chapecoense ainda farão confronto direto logo mais, às 19 horas, e também podem colar no time de Rogério Ceni.


Cruzeiro oscila e Grêmio não perdoa


Mesmo às 11 da manhã, a temperatura agradável e o vento no Independência contribuíram para que o jogo se desenhasse de forma intensa. O Cruzeiro, que vive mau momento, até dominou o início da partida, mas caiu de produção e sentiu o golaço anotado por Diego Tardelli, aos 18 minutos do 1º tempo. O jogador gremista aproveitou boa trama de ataque e completou de letra para o gol.

Na comemoração, Tardelli ainda provocou a torcida cruzeirense ao dizer que o Horto é sua casa. O atacante tem boas lembranças do estádio, já que passou pelo rival Atlético-MG entre 2009 e 2011 e foi campeão da Libertadores quando retornou ao clube, em 2013.


Diego Tardelli provocou a torcida cruzeirense após marcar o primeiro gol da goleada gremista. Foto: Reprodução/Premiere

A Raposa oscilou, começou a errar muitos passes e o Grêmio não perdoou: aos 27’, aproveitando erro na saída celeste, Everton Cebolinha rolou para Alisson, pela esquerda, bater rasteiro, por baixo das pernas do goleiro Fábio. O Cruzeiro até se recuperou no jogo e se aproximou no placar, após Fred marcar de pênalti, aos 36 minutos.

Porém, no 2º tempo, o Tricolor decretou a vitória com Cebolinha. Aos 18’, em um ótimo contra-ataque, o atacante driblou Cacá e bateu forte, no canto alto, e aos 31’, passou facilmente por Léo com um drible da vaca e tirou de Fábio. Show do Tricolor gaúcho.


Próximos compromissos


A equipe mineira vive sob forte pressão da torcida, que, furiosa, vaiou, jogou pipocas no campo e entoou gritos de protesto contra jogadores e diretoria no Independência. O próximo jogo do Cruzeiro no Brasileirão será uma ingrata missão: o time irá ao Allianz Parque visitar o Palmeiras, no próximo sábado. O Grêmio tem duelo ligeiramente mais simples, já que joga em casa contra o Goiás. Faltando um mês para as semifinais da Libertadores, o time comandado por Renato Portaluppi busca correr atrás dos pontos perdidos no Brasileiro e entrar de vez na briga pelo G-6.

As opiniões, análises, e tudo sobre a goleada do Grêmio sobre o Cruzeiro você

confere no episódio #16 do De Tabela, o podcast do Dimensão Esportiva!

3 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page