google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Giro NFL #6 - Justin Jefferson no Flamengo, novo capacete do Detroit Lions e renovação de Joe Burrow

Esta é a sexta edição do Giro NFL no Dimensão Esportiva, uma coluna semanal (toda segunda-feira) que traz as principais notícias do fim de semana no mundo da NFL. Hoje com notícias sobre a visita de Justin Jefferson ao Rio de Janeiro acompanhado de Vinicius Jr, o novo capacete alternativo dos Lions para a temporada e uma possível explicação para Joe Burrow ainda não ter renovado com o Cincinnati Bengals.

Justin Jefferson Rio de Janeiro Vini Jr
Imagem: Reprodução/Marca.com

Justin Jefferson e Vini Jr no Flamengo

Fazer o Giro NFL nos meses de junho e julho está sendo um desafio enorme, tratando-se de falta de notícias. Dessa vez tive que apelar para um conteúdo mais “Ilha de Caras”, vamos falar da vinda de Justin Jefferson (WR1 dos Vikings) ao Rio de Janeiro.

Por mais incrível que possa parecer, a visita do jogador dos Vikings ao Brasil foi bastante importante para a notoriedade do mercado da NFL dentro do Brasil. Está mais do que claro que essa não foi uma viagem de férias de Justin Jefferson, com certeza houve algum acordo entre ele, a NFL e a NFL Brasil para um teste de mercado brasileiro. Ao mesmo tempo que temos Jettas e Vini Jr, temos Jimmy Butler e Neymar, é nítida a diferença de abordagem da mídia em relação à vinda de cada um.

A NFL Brasil fez uma grande cobertura da estadia do wide receiver em nosso país. Vinicius Jr foi uma excelente ponte para o público brasileiro se conectar com o futebol americano. A união com o Flamengo (clube mais popular do Brasil) e o post no instagram de Jefferson com as fotos do jogo (Flamengo e Aucas) com o hino da equipe na legenda, não foram por acaso. Essa viagem pode ser bastante importante para um estabelecimento mais firme da liga no Brasil.


Novo capacete alternativo do Detroit Lions

Foram revelados os detalhes do novo capacete alternativo do Detroit Lions para a temporada. Ele foi feito em celebração à marca de 90 temporadas da equipe.

O vídeo de apresentação não foi muito elaborado, contudo, o fato de usarem um Mustang Mach 1 1973 me cativou emocionalmente. Mustangs, sobretudo dos anos 60 e 70, são carros espetaculares e têm tudo a ver com Detroit, a “Motor City”. Esse resgate da era de ouro de Detroit na produção em massa de carros, o Fordismo (muito bem representado pelo lindo Mustang), é uma ideia que dificilmente dará errado para tudo o que os times de Detroit quiserem fazer em relação a relembrar o passado.

O capacete em si também ficou bonito. Temos que relevar a logo da equipe, ela era feia assim mesmo na época. Mas o azul deste capacete é muito bonito, vamos concordar com isso. Deixo aqui a sugestão para os designers dos uniformes do Detroit Lions, que com certeza estão lendo esta coluna, para usarem este capacete com um uniforme preto. Ficaria maravilhoso.


Insider revela motivo para Joe Burrow ainda não ter renovado com os Bengals

Joe Burrow e os Bengals já estão há bastante tempo neste processo de negociação de um novo contrato. Sabemos que o quarterback quer continuar na equipe e vice-versa. Então por que demorar tanto para negociar um novo contrato?

Segundo Paul Dehner, do The Athletic, tanto a equipe quanto Burrow estão aguardando um desfecho na negociação de Justin Herbert com o Los Angeles Chargers. A ideia seria esperar para analisar o mercado de quarterbacks e entrar em acordo com um contrato do agrado de ambas as partes.

Dehner também informou que todas as notícias sobre valores de um possível novo contrato não passam de especulações, ainda não há nada definido.




*As opiniões aqui emitidas são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.


11 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page