google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Giro NFL #2 - 10.000 dias de Dallas sem uma final, renovação de Ed Oliver e treinos de CJ Stroud

Esta é a segunda edição do Giro NFL no Dimensão Esportiva, uma coluna semanal (toda segunda-feira) que traz as principais notícias do fim de semana no mundo da NFL. Hoje com notícias sobre o amargo jejum de finais dos Cowboys, a renovação dos Bills com o DT Ed Oliver e a evolução de CJ Stroud nos treinos do Houston Texans.


Jerry Jones dono do Dallas Cowboys
Imagem: Reprodução/Sports Business Journal

10.000 dias sem uma final da NFC

Na última sexta-feira (02/06), o Dallas Cowboys atingiu uma marca nada agradável para a equipe mais popular dos Estados Unidos e a mais valiosa do mundo no ranking da Forbes. Em um tweet, Mike Leslie compartilhou a estatística que indica um jejum dos Cowboys de 10 mil dias sem disputar uma final de conferência.


A última vez em que o Dallas Cowboys disputou uma partida de final de conferência foi em 1996 (temporada 1995). Eles venceram o Green Bay Packers e avançaram ao seu último título de Super Bowl até hoje, contra o Pittsburgh Steelers (uma vitória por 27x17).


Hoje, Dallas possui uma equipe competitiva, mas não são os favoritos da conferência nacional para chegar ao Super Bowl. Acredito que Philadelphia e San Francisco ainda estejam à frente dos Cowboys. Dak Prescott está se provando cada vez mais insuficiente para o time e Mike McCarthy não é um treinador de muitos acertos, isso vem atrasando bastante os planos do dono Jerry Jones.



Buffalo Bills renova com Ed Oliver

Adam Schefter reportou neste domingo (04/06) que o defensive tackle Ed Oliver e o Buffalo Bills chegaram a um acordo de renovação de contrato, por quatro anos, no total de 68 milhões de dólares (45 milhões garantidos).


Ed Oliver foi a escolha 9 da primeira rodada do draft de 2019 e prometia ser um jogador de bastante impacto na NFL, vindo da Universidade de Houston. É um defensor com qualidade mas inconsistente, sua produção não é alta a todo momento, isso fez com que opiniões se dividissem a respeito da renovação.


Em 62 partidas de temporada regular ao longo de quatro anos (15,5/ano), Oliver teve 14,5 sacks (3,6/ano),onze passes defendidos (2,7/ano), quatro fumbles forçados (1/ano), 42 QB hits (10,5/ano) e 151 tackles (37,7/ano). São números abaixo do esperado para uma escolha TOP 10 e que não me parecem fazer valer todo esse capital investido no jogador. Os Bills devem ter visto algo nele que eu ainda não vi.


CJ Stroud treinos
Imagem: Reprodução/Houston Texans

CJ Stroud tendo bom desempenho nos treinos

Brooks Kubena, repórter de Houston, noticiou que CJ Stroud assumiu o posto de quarterback titular nos treinos do Houston Texans, superando Davis Mills. Kubena disse que os treinadores ainda não afirmam que Stroud será o titular logo na semana 1, eles preferem esperar os training camps começarem para tomar uma decisão.


Os Texans vêm de três temporadas sem vencer mais de quatro jogos por ano, esse é um número assustador que reflete bastante a crise que a equipe está passando após o desmanche de Bill O’Brien. Se você contasse a alguém que começou a ver NFL esse ano que os Texans disputaram uma final de AFC há três anos atrás, tenho certeza que essa pessoa iria duvidar de você. “Como assim esse Houston Texans aí já brigou pelo Super Bowl?”. Pois é, eu não acreditaria. CJ Stroud é a melhor chance deles, esse garoto precisa ser lapidado com bastante calma e cuidado.


*As opiniões aqui emitidas são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.


22 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page