google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Giro NBA #16 - Manual para o All-Star Weekend, Wemby batendo recorde, jogadores da semana e mais!

*Esta edição foi realizada em conjunto por Pedro Julião e Daniel Lopes


Bem-vindos a décima sexta edição do Giro NBA no Dimensão Esportiva. Uma coluna semanal que traz as principais notícias da semana no mundo do basquete americano. Nessa edição vamos trazer um manual para o fim de semana das estrelas, Wembanyama batendo recorde e os jogadores da semana. Vem com a gente!


MANUAL PARA O ALL-STAR GAME



Está chegando um dos momentos mais esperados pelos fãs da NBA: A All-Star Weekend, que chega em sua edição 73 e ocorrerá em Indianapolis nesse final de semana. A ASW é uma competição que dura todo o final de semana e tem várias atrações, dentre elas, o All-Star Game (competição disputada por dois times organizados por Conferência, a ser realizada no domingo), o torneio de 3 pontos (Three-Point Contest), como atual campeão Damian Lillard, o torneio de enterradas (Dunk Contest), vencido por Mac McClung, e o torneio de habilidades (KIA Skills Challenge) que teve como campeão na última edição o time de Utah Jazz composto por Jordan Clarkson, Walker Kessler e Collin Sexton.


Os times que disputarão o All-Star Game no domingo (18) são:


  • Conferência Leste: Giannis Antetokounmpo; Jayson Tatum; Tyrese Haliburton; Damian Lillard; Bam Adebayo; Paolo Banchero; Jaylen Brown; Jalen Brunson; Tyrese Maxey; Donovan Mitchell; Trae Young; Scottie Barnes. Técnico: Doc Rivers

 

  • Conferência Oeste: LeBron James; Nikola Jokic; Kevin Durant; Luka Doncic; Shai Gilgeous Alexander; Devin Booker; Stephen Curry; Anthony Davis; Anthony Edwards; Paul George; Kawhi Leonard; Karl Anthony Towns. Técnico: Chris Finch


No sábado (17) teremos como principais torneios os de 3 pontos, enterrada e o duelo especial entre Sabrina Ionescu e Stephen Curry, abaixo os participantes:




Disputarão o torneio de 3 pontos: Malik Beasley, Jalen Brunson, Tyrese Haliburton, Lauri Markkanen, Donovan Mitchell, Karl-Anthony Towns, Trae Young e o atual campeão que vem para defender o titulo Damian Lillard.


Para a disputa do campeão do torneio de enterrada, teremos os seguintes participantes: Jaylen Brown, Jaime Jaquez Jr., Jacob Toppin e defendendo o título Mac McClung.


Além disso, para atrair ainda mais os fãs, a NBA inova e traz uma disputa de 3 pontos especial entre Sabrina Ionescu e Stephen Curry, recordistas no quesito.


Deixe nos comentários quem você acha que ganha os principais torneios do fim de semana.


VICTOR WEMBANYAMA FAZENDO HISTÓRIA!




O novato francês Victor Wembanyama bateu mais um recorde e segue fazendo história na NBA. Na vitória por 122 a 99 frente ao Toronto Raptors no último dia 12, Wemby bateu uma marca que pertencia a simplesmente Shaquille O’Neal: O mais jovem jogador a marcar um triplo duplo com tocos.


O francês de 20 anos fez absurdos 27 pontos, 14 rebotes e 10 tocos, enquanto Shaq obteve esses números aos 21 anos. Com essa marca expressiva, Wemby fica na liderança da corrida para calouro do ano.


JOGADORES DA SEMANA




OESTE

Pela Conferência Oeste, o jogador da semana 16 foi o ala-armador Luka Doncic que ajudou o Dallas Mavericks com uma campanha que invicta na semana, foram 4 jogos e 4 vitórias com médias de 31.3 pontos, 10.5 rebotes e 8 assistências por jogo.


Doncic chega ao décimo primeiro prêmio de jogador da semana na NBA.


LESTE

Já na Conferência Leste, o jogador da semana 16 foi o ala Donovan Mitchell do Cleveland Cavaliers, que também conquistou uma semana invicta com 4 jogos e 4 vitórias com médias de 27.8 pontos, 4.8 rebotes e 5 assistências por jogo.


É o sexto prêmio de jogador da semana para Trae Young.



E este foi o Giro NBA desta semana, a gente se vê na próxima edição! Para saber mais sobre basquete e outros esportes americanos, siga @DimensaoMVP no X/Twitter e @dimensao.mvp no Instagram! Forte abraço!


*As opiniões aqui emitidas, são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.


7 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page