google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Giro NBA #03 – Gui Santos nos Warriors, jogadores da semana escolhidos e mais


Imagem: X/@nbabrasil


Bem-vindos a terceira edição do Giro NBA no Dimensão Esportiva. Uma coluna semanal que traz as principais notícias da semana no mundo do basquete americano. Nessa edição vamos abordar a chegada do ala brasileiro Gui Santos no Golden State Warriors, o anúncio do melhor jogador da semana de cada conferência e os destaques dessa semana 2.


Gui Santos nos Warriors


O ala Gui Santos de 21 anos e 2,03 metros foi a 55ª escolha do draft de 2022, selecionado pelo Golden State Warriors que tinha acabado de sagrar-se campeã da NBA pela sétima vez. Gui foi direto para o Santa Cruz Warriors, time da G-League, a liga de desenvolvimento da NBA. Na Summer League 2023, disputada em julho, o brasileiro esteve em quadra por cerca de 28 minutos por jogo com médias de 17,3 pontos, 6 rebotes e um roubo de bola por jogo.


Conseguiu se destacar no torneio de verão e chamou a atenção do Golden State Warriors. O contrato foi assinado essa semana e Gui reforça os Warriors pelos próximos três anos. Acredito que será possível que Gui ganhe alguns minutos na rotação dos Warriors nessa temporada concorrendo com o recém chegado Dario Saric e o jovem Jonathan Kuminga.

Com essa transferência, Gui é o 19º brasileiro a atuar na maior liga de basquete do mundo, a lista é grande com destaque para os pivôs Anderson Varejão, Nenê Hilário e Thiago Splitter e os armadores Leandrinho e Raulzinho.



Prêmio de Jogador da semana #02

Na Conferência Leste, o jogador da semana foi o ala norte-americano Jayson Tatum, que joga pelo Boston Celtics. Em 3 jogos foram 3 vitórias com médias de 31,7 pontos, 9,7 rebotes e 2,7 assistências por jogo.


Já na Conferência Oeste, o jogador da semana foi o armador norte-americano Stephen Curry. Curry liderou o Golden State Warriors nos 3 jogos sendo 2 vitórias e 1 derrota. Nas partidas, o armador teve médias de 30,3 pontos, 5 rebotes e 4,8 assistências por jogo.



OPINIÃO: Destaques da semana


Com o comando do treinador Mike Malone, o atual campeão Denver Nuggets segue sendo avassalador, com apenas uma derrota até então. O time vem com força para buscar o bicampeonato da NBA. Os cinco iniciais do time são os mesmos das finais do ano passado: Jamal Murray, Kentavious Caldwell-Pope, Michael Porter Jr., Aaron Gordon e Nikola Jokic. A franquia tem ótimos números nessa temporada e segue invicta jogando em casa na Ball Arena, tendo médias de mais de 116 pontos por jogo. A equipe atualmente lidera a Conferência Oeste.



Imagem: David Zalubowski




*As opiniões aqui emitidas são de total responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião do Dimensão Esportiva.



19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page