google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Getafe x Real Madrid: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Diante do confronto adiado devido a Supercopa da Espanha, Real Madrid vai a vizinha Getafe querendo retomar a ponta da tabela.


FOTO: AFP

Getafe e Real Madrid vão à campo nesta quinta-feira (01), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Coliseum, em Getafe, em confronto válido ainda pela 20ª rodada da La Liga. O jogo terá a narração em tempo real do Dimensão Esportiva, a partir das 16h45 e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe.


Este confronto, que foi adiado devido à participação e conquista do Real Madrid na Supercopa da Espanha, disputada na Arábia Saudita, poderá marcar o retorno do clube merengue a liderança da competição, ultrapassando o Girona, sensação do campeonato até o momento.


As duas equipes disputaram apenas 37 confrontos na história, com grande domínio do Real Madrid que venceu 27 deles. O Getafe por sua vez, venceu apenas 6 jogos e segurou o empate em outras 4 oportunidades. Nos últimos 5 confrontos, o Getafe venceu 1, em janeiro de 2022, e o Real Madrid venceu as quatro restantes. Outro retrospecto desfavorável é o do técnico Bordalás, que em 12 partidas, nunca venceu o Real Madrid.


COMO VEM O GETAFE? 

Los Azulones estão atualmente na 10ª colocação na tabela da La Liga com 29 pontos e estão acompanhando bem de perto a briga na parte de cima, visto que estão apenas 7 pontos da Real Sociedad, que é a 6ª colocada e primeira equipe dentro da zona de classificação para competições UEFA. Bordalás quer, acima de tudo, retomar as boas campanhas com os Geta, assim como fizeram entre as temporadas 2017/18 e 2019/20, logo após o retorno da segunda divisão. E nesta temporada, o clube da região metropolitana de Madrid tem feito do Coliseum um verdadeiro aliado nos confrontos da La Liga, vencendo 6 das 10 partidas feitas em sua casa até o momento, sendo a última pelo placar de 2 a 0 diante do Granada, na rodada anterior. Perderam somente um duelo, contra o vizinho de região metropolitana, o Rayo Vallecano, na 19ª rodada. Bordalás não poderá contar com Arambarri, lesionados e Moriba está com a seleção nacional.



COMO VEM O REAL MADRID? 

O clube madrilenho vem de 5 vitórias consecutivas e não perderam nas últimas 15 partidas na La Liga, estão momentaneamente em 2º lugar com 54 pontos, apenas um ponto atrás do Girona. A única derrota do Real Madrid na temporada foi na 6ª rodada, para o Atlético de Madrid, lá na casa do rival. Rival este, responsável pela eliminação na Copa do Rei e adversário após a partida contra o Getafe. Apesar da queda na Copa do Rei e tentando superar o grande número de lesões no plantel, o clube madrileño sabe que vive uma grande temporada e agora tem a possibilidade de retomar a liderança da La Liga e se manterem bem fortes na Liga dos Campeões. Ancelotti não poderá contar com Courtois, Éder Militão e Alaba, todos lesionados.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 

Getafe: Davi Soria; Damián, Alderet, Djené e Diego Rico; Luis Milla e Maksimović; Greenwood, Jordi Martín, Mata e Borja Mayoral. Técnico: José Bordalás  


Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Nacho e Mendy; Tchouameni, Valverde, Kroos e Bellingham; Rodrygo e Vinicius Jr. Técnico: Carlo Ancelotti


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM: 


  • Árbitro: De Burgos Bengoetxea  

  • Assistentes: Iker De Francisco e Jon Nuñez 

  • 4º Árbitro: García Riesgo  

  • VAR: Jaime Latre Madley 

 


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva

Narração: Pedro Eliaquim 

Comentários: Gabriel Avino e Fernanda Ferreira 


Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.


OUTROS MEIOS: 

Streaming: Star+

12 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page