google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Guarulhos x Campinas: Tudo o que você precisa saber sobre a primeira partida da semifinal da Superliga Masculina!


Foto: Arthur Morares / Garulhos e Campinas

Vedacit Garulhos e Vôlei Renata Campinas duelam pela segunda vez neste sábado (13/04), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Farmaconde, pelo primeiro jogo da semifinal da Superliga Masculina 2023/24. Esta partida decisiva terá narração ao vivo pelo Dimensão Esportiva, com o link disponível no final desta matéria.


COMO VEM O GUARLUHOS

Atual vice-campeão da Copa Brasil, o Guarulhos almeja alcançar uma final inédita na competição. Nas quartas de final, a equipe paulista realizou uma virada impressionante na série de confrontos contra o Minas, culminando em uma vitória por 3 a 0 no jogo decisivo.


A classificação foi fruto da excelente performance do oposto Franco e do ponteiro Willian, os principais pontuadores da equipe na temporada 2023/24. Determinado a fazer história, o Guarulhos busca garantir seu lugar na galeria dos campeões nacionais. Apesar da derrota na final da Copa Brasil deste ano para o Cruzeiro por 3 sets a 0, a equipe está determinada a alcançar o título na Superliga.


COMO VEM O CAMPINAS

Em meio à fase classificatória, o Campinas, classificado em oitavo lugar, protagonizou uma classificação histórica ao eliminar o favorito Cruzeiro nas quartas de final. No auge do mata-mata, Maurício Borges brilhou ao registrar 17 pontos na última partida contra os mineiros, reforçando sua posição como o melhor sacador da equipe, em parceria com Adriano.


Após 14 anos de incertezas, correndo o risco de ficar fora dos playoffs, o Campinas retorna com força às semifinais após um hiato de três temporadas. Vale ressaltar que o time foi vice-campeão na temporada 2015/16, quando foi derrotado pelo Cruzeiro na final.


As semifinais estão marcadas para os dias 13, 18 e 22 de abril, com a possibilidade de jogos adicionais, se necessário. As duas equipes que se destacarem avançarão para a final, que será realizada no dia 28 de abril no Ginásio Geraldão, em Recife.


Ao longo da partida poderão ocorrer movimentações nos times, mas cabe aos técnicos Nery Tambeiro (Garulhos) e Horácio Dileo analisarem. Conheça a possível escalação deste sábado:


Vôlei Renata (Campinas) Demian Gonzáles, Bruno Lima, Junhinho, Felipe Brito, Adriano, Maurício, Borges e Lukinha (Líbero).


Vedacit Garulhos: Sandro Franco, Bertolini, Babu, Celestino, William e Filipinho (Líbero).



Transmissão:

Link:


Narração: Wendel Martins

Comentários: Victor Franqueira e Anderson Moraes


Outros meios:

Streaming: SporTV


Comentarios


bottom of page