google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Gabigol decide, Flamengo bate Santos e é campeão do 1º turno

Para um público de 68.243 pessoas, líder do campeonato vence o Peixe com golaço por cobertura de Gabriel Barbosa

Por Vinícius Barboza - São Paulo/SP 14/09/2019 - 19h03 | Atualizado em 14/09/2019 - 19h31

Gabriel fez uma pintura contra seu ex-time na tarde deste sábado. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A Lei do Ex fez mais uma vítima na tarde deste sábado. Com uma pintura de Gabriel, o Flamengo venceu o Santos no Maracanã e conquistou o primeiro turno do Brasileirão 2019. Em um duelo extremamente equilibrado e tático, prevaleceu a maior qualidade técnica do Rubro-Negro, que aproveitou erro de passe de Sasha na fase ofensiva santista e contra-atacou com perfeição. Gabigol deu um tapa na bola e encobriu Éverson: golaço do artilheiro do campeonato.


Com o resultado, o Flamengo chegou aos 42 pontos e abriu cinco de vantagem para o Santos, que tem 37. O Palmeiras é o 3º colocado com 36 - o Verdão joga neste momento com o Cruzeiro, no Allianz Parque, podendo chegar a 39 pontos ganhos. Fechando o G-4 aparece o Corinthians, dez pontos atrás do líder.

Jogo decidido nos detalhes

A partida, considerada por muitos uma "final antecipada", foi marcada por bastante equilíbrio e intensidade. Sampaoli mandou a campo um Santos diferente, num 4-1-4-1, com o estreante Luan Peres ora como lateral esquerdo, ora como terceiro zagueiro pelo mesmo setor, e Jorge como segundo volante. Victor Ferraz tinha liberdade para auxiliar na armação pela direita nos momentos em que o time alternava sua formação para 3 zagueiros. O Flamengo de Jorge Jesus manteve sua escalação dos últimos jogos, apenas invertendo Bruno Henrique para o lado direito no primeiro tempo. O Flamengo teve maior posse de bola, mas não conseguia converter em chances claras de gol devido a um número excessivo de erros de passe. Por outro lado, o mesmo acontecia com o Santos, que não encaixava contra-ataques. Em um jogo de muita igualdade, fez diferença a maior qualidade técnica e concentração rubro-negra. Aos 44' do 1º tempo, após erro no ataque santista, Everton Ribeiro acionou Gabriel, que dominou, cortou Gustavo Henrique e marcou um golaço, por cobertura, com requintes de crueldade.


Duelo de Jorges no Maracanã. Foto: Ivan Storti/Santos FC

No 2º tempo, o Santos continuou sem ter a bola e sem conseguir chegar à área do Flamengo com efetividade. Aproveitando da maior posse de bola, o clube carioca chegava com perigo, mas pecava nas finalizações. Jorge Sampaoli até tentou mudar o time santista, colocou Uribe, Cueva e Felipe Jonatan, mas não obteve sucesso. No fim das contas, melhor para Jorge Jesus e vitória dos donos da casa, que segue cada vez mais líder em busca do título brasileiro.


Próximos jogos

Na 1ª rodada do segundo turno do Brasileirão, ambos os times jogam no próximo sábado. Às 17h, o Flamengo visita o Cruzeiro, que vive momento pessímo na temporada e luta contra o rebaixamento. Mais tarde, às 21h, o Santos recebe o Grêmio. O Tricolor gaúcho tem dado maior atenção ao Brasileirão após ter sido eliminado na semifinal da Copa do Brasil. Tudo sobre o confronto entre Flamengo e Santos, vencido pelo Rubro-Negro por 1x0, você confere no De Tabela #17, podcast produzido pelo Dimensão Esportiva!

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page