google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Fortaleza x LDU: Quem leva a Copa Sul-Americana neste sábado (28)?

Decisão da Sul-Americana com transmissão ao vivo do DE a partir de 14h30 pode dar título inédito ao Brasil ou bicampeonato pro Equador

Reprodução: Instagram/@sudamericana

Depois de diversas fases, finalmente chegou o dia da grande final da Copa Sul-Americana. Fortaleza e LDU fazem o duelo em partida única para ver quem leva a taça pra casa. Esse grande confronto acontece neste sábado (28) no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado, no Uruguai às 17h00 (horário de Brasília). La Conquista Final terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir de 14h30, com link e equipe de transmissão do jogo disponíveis ao final desta matéria.


O Leão do Pici começou a sua campanha na fase de grupos e sem dificuldades foi líder isolado, em seis jogos foram cinco vitórias e uma derrota. Nas oitavas de final teve o seu embate mais complicado, o duelo contra o Libertad foi definido nos últimos minutos, o jogo estava se encaminhando para as penalidades quando aos 45 do segundo tempo, Marinho fez um golaço de falta classificando o 'Laion' para as quartas de final. Nessa fase passou sem dificuldades contra o América-MG vencendo os jogos de ida e volta, na semifinal conquistou um empate na Neo Química Arena contra o Corinthians e no Castelão diante do seu torcedor venceu por 2 a 0 garantindo assim a vaga inédita para a grande final.


Já a Liga de Quito começou sua campanha na primeira fase quando goleou o Delfín por 4 a 0. Na fase de grupos avançou em primeiro lugar com um pouco mais de dificuldade, em seis jogos foram três vitórias e três empates. Nas oitavas de final, conquistou a vitória no jogo de ida contra o Ñublense por 1 a 0, porém no jogo da volta, depois de perder no tempo normal por 3 a 2, se classificou na disputa de pênaltis por 4 a 3. Nas quartas de final viveu a mesma experiência de conquistar a vaga nos pênaltis quando ganhou do São Paulo em casa na ida por 2 a 1 e no Morumbi viu o tricolor fazer 1 a 0, novamente se classificou nas penalidades e conquistou a vaga para a semifinal. O confronto mais tranquilo chegou, contra o Defensa y Justicia na ida fez 3 a 0 em casa, e com um empate sem gols na casa do time argentino garantiu vaga para mais uma final continental.


O campeão além de disputar o título da Recopa contra o vencedor da Libertadores também se garante diretamente na fase de grupos da Libertadores de 2024.



COMO VEM O FORTALEZA?


O técnico Juan Pablo Vojvoda tem todos os jogadores a disposição e conta com força máxima para a grande decisão.



COMO VEM A LDU?


O mesmo para o técnico Luis Zubeldia que conta com todos os jogadores a disposição e deve ter força máxima para a grande decisão.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda.


Fique de olho: Guilherme, o atacante é o artilheiro da equipe na competição com 4 gols e é peça chave para o time.



LDU: Domínguez; Quintero, Ricardo Adé, Facundo Rodríguez e Quinonez; Piovi, Martínez e González; Jhojan Julio, Ibarra e Guerrero.

Técnico: Luis Zubeldia.


Fique de olho: Paolo Guerrero, o atacante peruano divide a artilharia do time na competição com Jhohan Julio e Angulo. Guerrero é o camisa 9 e é a referência da equipe equatoriana para a final.



*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

  • Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

  • Quarto árbitro: Angel Arteaga (VEN)

  • Quinto árbitro: Carlos Lopez (VEN)

  • VAR: Jorge Baliño (ARG)

  • AVAR: Hector Paletta, Ezequiel Brailovsky e Silvio Trucco (ARG)

  • Assessor de arbitragem: José Buitrago (COL)

  • Quality Manager: Victor Carrillo (PER)


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva


Narração: Igor Mendes

Comentários: João Bosco Neto e Lucas Assis

Reportagens: Guilherme Agrella e João Hudson


Pré-Jogo: Daniel Lopes, Felipe Assis, Luís Eduardo Nunes, Matheus Pinheiro e Thirza Cecilly



A transmissão começa às 14h30 no YouTube (Player abaixo), Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.




Outros Meios:


TV Aberta: SBT.

TV Paga: ESPN e Star+.



10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page