google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Fortaleza x América-RN: escalações, arbitragem, onde assistir e como vem as equipes

No Nordestão, as 16 equipes se dividem em dois grupos de oito. O Fortaleza lidera o Grupo A e o América é um dos integrantes do Grupo B


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neste sábado (3), começa a fase de grupos da Copa do Nordeste 2024. Às 16h, na Arena Castelão, Fortaleza e América-RN se enfrentam em duelo que tem a transmissão do Dimensão Esportiva, a partir das 15h30, confira as informações ao final desta matéria.


COMO VEM AS EQUIPES?


O retrospecto entre cearenses e potiguares é bastante equilibrado: 12 vitórias leoninas, 12 empates e 10 vitórias americanas. Ambos vem de reverses nos estaduais. O Mecão, aplicou um sonoro 7x0 no Globo pelo Campeonato Potiguar. O Laion, por sua vez, fez 3x1 no Iguatu, em jogo na Arena Castelão.


As duas equipes voltam a se enfrentar, após quase quatro anos. A última vez foi em 21 de julho de 2020, pela Copa do Nordeste daquele ano, com vitória cearense por 3x1. Juan Pablo Vojvoda terá força máxima no duelo, tirando Hércules, que ainda está no pós-operatório de uma lesão ligamentar do joelho. O Leão do Pici busca seu terceiro título, tendo sido campeão do torneio em 2019 e 2022.


Pelo lado potiguar, muitas indefinições na equipe do técnico Marquinhos Santos. Cinco desfalques e duas ausências. Rafinha, Vini Guedes, Carlão, Gustavo Custódio e Lucas Gabriel estão fora. Na transição, Guilherme Guedes e Vitinho podem ser novidades no alvirrubro potiguar.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Tomás Pochettino e Calebe; Yago Pikachu, Lucero e Moisés. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.


AMÉRICA/RN: Renan Bragança; Norberto (Marcos Ytalo), Rafael Jansen, Gilvan (Salazar), João Lucas; Rodriguinho, Ferreira e Sousa; Matheusinho (Gustavo Ramos) e Gustavo Henrique. Técnico: Marquinhos Santos.


ARBITRAGEM


  • Árbitra: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva - PB

  • Assistente 1: Brígida Cirilo Ferreira (FIFA/AL)

  • Assistente 2: Karla Renata Cavalcanti de Santana - PE

  • 4ª árbitra: Elizabete Esmeralda Cordeiro dos Santos Gomes - CE


TRANSMISSÃO

Dimensão Esportiva


Narração: Ivan Pignatari

Comentários: Joana Carolina e Tiago Hugolini

Link:


ONDE ASSISTIR


TV aberta: SBT (para os estados do CE, RN, MA, AL, BA e PI)

TV fechada: Nosso Futebol

Streaming: DAZN


Comments


bottom of page