google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Fortaleza goleia Boca Juniors e se mantém 100% na Sul-Americana

No primeiro duelo oficial da história de Fortaleza x Boca Juniors, o Leão levou a melhor e ganhou de 4 a 2.

Foto: João Moura/FEC

Fortaleza e Boca Juniors se enfrentaram nessa quinta-feira (26), na Arena Castelão, pela terceira rodada da Copa CONMEBOL Sudamericana. Em vitória histórica, o Tricolor deu um show para os seus torcedores e terminou o primeiro turno da competição com 100% de aproveitamento.


COMO FOI O JOGO?


No primeiro tempo, logo aos 3 minutos de jogo, a defesa do Boca Juniors se atrapalhou e a bola sobrou para Pochettino, que tocou para Martín Lucero sozinho de frente para o gol abrir o placar para o Leão. O empate do time argentino veio aos 19 minutos, depois de Saralegui cruzar a bola rasteira na área e encontrar Merentiel livre para empurrar para o fundo da rede. Com o placar de 1 a 1, o jogo se manteve equilibrado, com os dois times partindo para o ataque e dando chutes a gol.


Mas foi no segundo tempo que o Fortaleza consagrou a sua vitória arrasadora. Os donos da casa já começaram dominando e não demorou a vir gol. Aos 51 minutos, Pochettino deu um belo passe após uma cobrança de falta que acabou em uma cabeçada de Lucero no canto do gol sem chances para o goleiro Romero defender. Quatro minutos depois, Pochettino, em mais uma assistência, achou o Pikachu com um passe em profundidade que chutou cruzado e marcou o terceiro do Laion.


O Fortaleza não deixou o Boca Juniors respirar, e aos 67 minutos, depois de uma bela jogada individual e um cruzamento do atacante Machuca, Pikachu recebeu a bola embaixo do gol e marcou de peito o seu segundo da noite. Aos 83 minutos o Boca teve uma chegada perigosa que acabou em uma bela defesa de João Ricardo, mandando a bola para o travessão. Um minuto depois, mais uma chegada do time argentino e após um belo chute de fora da área, Kevin Zenón marcou e diminuiu para o Boca.


O jogo acabou em 4 a 2 para o Fortaleza, com 3 assistências do volante Pochettino, enquanto Lucero e Pikachu dividiram a artilharia com 2 gols cada. Essa foi a terceira vitória do Leão em 3 jogos na competição.


Próximo confronto do Fortaleza será no domingo (28), contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, às 18h30. Já pela Sul-Americana, o Leão enfrenta dia 8 de maio o Nacional Potosí, fora de casa, às 21h.

33 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page