google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Fortaleza cai para o Cerro Porteño e vai para a Sul-Americana


Foto: Mateus Lotif/ Fortaleza E.C.

O Fortaleza não conseguiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores após ser derrotado por 2 a 1 pelo Cerro Porteño (Paraguai), nesta quinta-feira (16) no estádio La Olla, em Assunção. O jogo teve a transmissão do Dimensão Esportiva. O Leão do Pici já estava em situação complicada na terceira fase prévia da competição após perder de 1 a 0 para os paraguaios no confronto de ida, na última semana no Castelão. Agora o Fortaleza seguirá para a fase de grupos da Copa Sul-Americana. Precisando marcar gols para continuar sonhando com a classificação para os grupos da Libertadores, o Fortaleza se esforçou para abrir o marcador, criando a primeira oportunidade logo aos seis minutos com Lucero e Thiago Galhardo. Porém, o Cerro foi mais eficiente e superou o goleiro João Ricardo aos 37 minutos com Carrizo, que aproveitou bola que explodiu na trave para finalizar de primeira.

Aos 16 minutos da etapa final, o time paraguaio praticamente sacramentou a sua classificação com um belo gol de Aquino, que bateu de voleio após a bola ser cruzada para a entrada da área. A partir daí o Leão do Pici avançou de forma desesperada para o ataque e ofereceu espaço para o Cerro, que chegou a superar o goleiro João Ricardo em mais duas oportunidades, mas os gols foram corretamente anulados.

No final, o Fortaleza ainda conseguiu marcar o seu de honra com Guilherme, mas a vaga nos grupos da Libertadores já havia sido perdida.



Informações da Agência Brasil (com adaptações).


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page