google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Fortaleza bate São Paulo no MorumBIS e aumenta turbulência tricolor

Em duelo de Tricolores válido pela primeira rodada do Brasileirão, Leão do Pici aproveita oportunidades e leva os três pontos para casa.

*Matéria escrita por Pedro Cunha, de São Paulo.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC.

A noite deste sábado (13) marcou o início das trajetórias de São Paulo e Fortaleza no Brasileirão Betano 2024. Em duelo de Tricolores realizado no MorumBIS, o Leão do Pici levou a melhor, venceu por 2 a 0 e somou seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro, aumentando ainda mais a turbulência nos arredores são-paulinos. Lucero e Machuca marcaram a favor dos cearenses, enquanto André Silva, com um golaço, diminuiu pelo lado paulista. Confira agora, um resumo da partida que abriu o campeonato nacional para São Paulo e Fortaleza.

 

PRIMEIRO TEMPO:

Novamente com um 3-5-2, com apenas uma mudança em relação ao apresentado na vitória diante do Cobresal, pela Conmebol Libertadores, (James foi substituído para a entrada de Galoppo), o São Paulo tomou conta de uma primeira etapa fraca no MorumBIS e, diante do Fortaleza, não conseguiu sair do 0 a 0. Com bom volume, o Tricolor teve sua primeira grande chance aos 20 minutos, quando Luciano driblou a marcação e finalizou de longe. A bola acertou a trave e, na sequência, bateu em João Ricardo, saindo em direção a escanteio favorável aos donos da casa. Sete minutos depois, Michel Araújo aproveitou sobra e arrematou para boa defesa do goleiro cearense. Em seguida, foi a vez de Alisson parar com boa intervenção do arqueiro do Leão, fechando a primeira etapa com um empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO:

Sem mudanças em relação ao primeiro tempo, São Paulo e Fortaleza voltaram do intervalo apresentando um jogo morno, sem grandes oportunidades nos 20 minutos iniciais da etapa complementar. A primeira boa chance de jogo veio aos 21, quando Pochettino descolou grande lançamento para Martín Lucero, que, de dentro da área, matou no peito, bateu cruzado e estufou as redes para abrir o placar no MorumBIS.

Precisando buscar o resultado, os donos da casa mudaram sua postura e partiram para cima. Entretanto, a equipe comandada por Thiago Carpini teve dificuldades para acertar último passe e empurrar o Leão do Pici para seu campo defensivo. A primeira boa chance são-paulina na etapa complementar veio aos 25, quando William Gomes foi acionado por Erick e, de pé direito, encheu o pé para mais uma defesa de João Ricardo.

Entretanto, com o Tricolor Paulista buscando se tornar mais ofensivo e subindo ao campo de ataque, os comandados de Juan Pablo Vojvoda souberam aproveitar os espaços deixados pelos são-paulinos para ampliarem a vantagem com belo gol de Machuca, que recebeu grande lançamento de Pedro Augusto em um contra-golpe fatal dos cearenses.

Buscando reagir com urgência, o São Paulo até chegou a diminuir com golaço de André Silva, mas isso não foi o suficiente para evitar a segunda derrota em casa na temporada 2024. Final, São Paulo 1, Fortaleza 2.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS:

Em duelos válidos pela segunda rodada do Brasileirão Betano 2024, o São Paulo vai ao Maracanã, nesta quarta-feira (17), enfrentar o Flamengo. Enquanto isso, também no dia 17, o Fortaleza recebe, na Arena Castelão, a equipe do Cruzeiro.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page