google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Fora de casa, Liverpool atropela e segue na ponta da Premier League

Brentford e Liverpool se enfrentaram neste sábado (17), em Londres, pela 25ª rodada do campeonato inglês, e os Reds se isolaram na ponta da competição após ótima vitória.



Primeiro tempo:


A partida que marcava 100 jogos do Brentford na Premier League começou com os donos da casa indo para cima, resultando no chute pra fora de Janelt aos três minutos. Então coube ao Liverpool apostar em trocas rápidas de passes até conseguir bons chutes de Bradley e Jota, aos 9 minutos, com ótimas defesas de Flekken.


Os donos da casa responderam com boas estocadas no ataque, principalmente com Toney. O camisa 17 finalizou rente à trave e parou no goleiro Kelleher duas vezes. Já aos aos 20 da primeira etapa, foi a vez de Diogo Jota arriscar para os Reds com bom chute que acabou em defesa.


Com o Liverpool subindo a linha de marcação, o jogo permaneceu mais no meio campo, resultando em subidas rápidas e finalizações de Toney e Jansen para os mandantes aos 27 e 28 minutos.


O golaço de Darwin Nuñez só veio aos 34 do primeiro tempo. Em contra-ataque mortal, Jota ganha de cabeça e encontra o uruguaio que cava no goleiro e abre o placar em Londres.


O jogo tem leve mudança após lesão de Diogo Jota e entrada de Salah aos 43, e o Brentford retoma a o comando para si, mas sem sucesso até o final da primeira etapa.



Segundo tempo


A segunda etapa retorna com o Liverpool em cima. Luis Díaz, aos 49 minutos, acaba batendo por cima. Seguindo a pressão, vemos Salah perdendo a chance de ampliar o placar cara a cara com Flekker aos 51 do segundo tempo.


A pressão do time de Klopp não tarda fazer efeito e Mac Allister amplia o placar aos 54. Salah encontra o argentino no meio da defesa, que toca de bico pro fundo do gol.


Os donos da casa seguem perdidos no próprio campo e assistem ao terceiro gol do adversário. Salah, aos 68, marca após Gakpo ganhar de cabeça no alto e armar o contra ataque. Parecidíssimo ao primeiro gol do jogo.


Aos 74, a pontada de esperança. Toney, sempre ele, marca para o time da casa no rebote de Kalleher, após milagre do goleiro em boa troca de passes dos mandantes.


Mas a reação não surte muito efeito e, 10 minutos depois, Gakpo fecha o placar em 4 a 1 para o Liverpool após mais um, isso mesmo, mais um erro da defesa do Brentford. Resultado o qual leva os Reds à liderança provisória da Premier League, porém, essa dianteira se mostra ameaçada pelo Manchester City, que joga em duelo adiado da 18ª rodada, na próxima terça-feira (20), às 16h30 (de Brasília), e pode reassumir a ponta da tabela.


Destaques individuais:


Darwin Nuñez: Marcou um golaço para abrir o placar e teve boa movimentação;

Mac Allister: Faltoso e com tempo de bola ruim, mas marcou e se redimiu;

Toney: Fez o que pôde no ataque do Brentford, inclusive o gol. Jogou sozinho;

Salah: gol e assistência. Só faltou fazer chover depois de sair do banco

Kelleher: operou milagres e ótimas defesas para os Reds



Próximos confrontos:


Na próxima terça-feira (20), o Brentford vai até Manchester pegar o City às 16h30, pela Premier League. Enquanto o Liverpool, em casa, encara o Luton Town na quarta (21) também às 16h30.

25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page