google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Fluminense x Internacional: Tudo o que você precisa saber sobre a semifinal da Copa Libertadores!



Foto: Marcelo Gonçalves / FFC

Fluminense e Internacional se enfrentam nessa quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela ida da semifinal da Copa Libertadores e terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir das 21h. O link para a transmissão estará no fim da matéria.


Os times voltam a uma semifinal de Libertadores após muitos anos. A última semifinal do Inter foi em 2015, quando o time gaúcho perdeu para o Tigres, do México, pelo placar agregado de 4 a 3. Já o Flu, chegou apenas uma vez em semifinais. O ano foi 2008, quando o time venceu o Boca Juniors e se classificou para a final contra a LDU. Porém, o tricolor carioca perdeu na final e ficou com o vice.


COMO VEM O FLUMINENSE?

O Fluminense chega a segunda semifinal de Libertadores de sua história após passar pelo Olímpia, do Paraguai. O time treinado por Fernando Diniz, também técnico da Seleção Brasileira, apresentou um ótimo futebol, vencendo a soma dos confrontos pelo placar de 5 a 1.

Para as semifinais o Flu, atual 5º colocado no campeonato Brasileiro, tem novamente à sua disposição o lateral Marcelo. O atleta de 35 anos ficou de fora das quartas de final, após expulsão na partida contra o Argentinos Juniors, pela volta das oitavas do torneio.

Além do lateral, o tricolor carioca também conta com os gols do atacante Germán Cano, artilheiro do time na temporada, e artilheiro da competição continental até aqui, com 9 gols.



COMO VEM O INTERNACIONAL?

O Inter tem uma das campanhas mais impressionantes da Libertadores até aqui. O time gaúcho venceu um dos favoritos do torneio, o argentino River Plate, nas oitavas de final, em confronto que só foi definido na disputa de pênaltis. E enfrentou a altitude boliviana para passar pelo bom time do Bolívar, nas quartas de final.

O time de Eduardo Coudet tem foco total na competição continental, visto que no Campeonato Brasileiro o clube ocupa apenas a 13° posição. Para a partida desta quarta, o colorado conta com a volta do zagueiro Vitão e do volante Johnny, que estavam fora há cerca de um mês. Além dos dois, o time coloca suas esperanças na boa fase do atacante Enner Valencia, que já marcou 4 gols na competição, todos na fase mata-mata.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Marcelo; André, Ganso, Lima; Arias, Cano, Keno. Técnico: Fernando Diniz


Internacional: Rochet; Mallo, Vitão, Mercado, Renê; Johnny, Aránguiz, Maurício, Alan Patrick; Wanderson, Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:

Árbitro: Darío Herrera (ARG)

Assistente 1: Juan P. Belatti (ARG)

Assistente 2: Diego Bonfá (ARG)

VAR: Mauro Vigliano (ARG)


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva

Narração: Bruno Amoreli

Comentários: Luciano Vitorino e Vitória Dantas

Reportagens: André Bacha e Dieison Spolavori



A Live começa às 21h no Youtube (Play abaixo), Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.








Outros meios:

TV Aberta: Globo

Streaming: Paramount +


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page