google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Fluminense x Corinthians: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta quinta-feira (19)!


Foto: Marcos Ribolli

Depois de onze dias sem Brasileirão por conta de mais uma pausa para a data FIFA. Entram em campo hoje em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o 15ª colocado Corinthians vai ao Rio de Janeiro visitar o 8º colocado Fluminense, no Maracanã às 21h30 (horário de Brasília). O confronto desta quinta-feira (19) terá transmissão do Dimensão Esportiva a partir de 21h00, com link e equipe de transmissão do jogo disponíveis ao final desta matéria.


O mandante está na zona de classificação para a sul-americana, mas o foco da equipe e dos torcedores tricolores é na grande final da Copa Libertadores que acontece no dia 04 de novembro contra o Boca Juniors no Maracanã. Na última rodada disputada do Brasileirão, os comandados de Fernando Diniz foram derrotados no clássico contra o Botafogo por 2 a 0. O Flu que é o 2º melhor mandante do campeonato, busca a vitória nessa rodada para encostar na zona de classificação para vaga direta na libertadores.


Já o Corinthians ocupa uma zona perigosa na classificação, a equipe está a 1 ponto da zona de rebaixamento para a Série B. Na última rodada no confronto contra outro carioca, ficou no empate de 1 a 1 contra o Flamengo na Neo Química Arena, o gol do time foi marcado pelo lateral esquerdo Fábio Santos de pênalti. Para Mano Menezes é vencer ou vencer para se afastar do fantasma da segunda divisão, como visitante não vence desde a 14ª rodada no dia 8 de julho quando venceu o Atlético-MG por 1 a 0 com gol de Róger Guedes.


E no primeiro turno?


Depois de um longo tempo sem vitória, o Corinthians bateu o Fluminense por 2 a 0 em partida válida pela 8ª rodada. Os dois gols da partida foram marcados pelo ex camisa 10 do Róger Guedes. Desde esse último embate muita coisa mudou, o Corinthians tinha naquela tarde os jogadores Murillo, Adson e Róger Guedes na equipe titular, os três foram vendidos e não fazem mais parte do quadro de atletas do time. Ao contrário dos tricolores que conseguiram manter a base sólida da equipe para o restante da temporada.



COMO VEM O FLUMINENSE?


O técnico Fernando Diniz tem apenas um desfalque para escalar a equipe, o zagueiro Nino com uma entorse no joelho. Com a volta de André e Arias que estavam com as suas respectivas seleções, Arias é dúvida para o confronto.



COMO VEM O CORINTHIANS?


Mano Menezes teve uma baixa no time titular no treino que antecede o confronto, o volante Gabriel Moscardo torceu o tornozelo no treino e está fora do duelo no Maracanã. Ele se junta ao zagueiro Lucas Veríssimo que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e ao goleiro Matheus Donelli e o meia Guilherme Biro que estão com a seleção brasileira para a disputa do Pan.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo e Marcelo; André (Martinelli), Alexsander e Ganso; Keno, John Kennedy (Arias) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.


Fique de olho: Germán Cano, o atacante argentino é o artilheiro da equipe na competição com 7 gols e é peça chave para o sucesso do time.



Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez (Caetano), Gil e Fábio Santos; Maycon, Fausto Vera e Renato Augusto; Rojas (Gustavo Mosquito), Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.


Fique de olho: Yuri Alberto, o atacante muitas das vezes criticado pela torcida tem ajudado a equipe no campeonato. O camisa 9 tem 7 participações em gols nessa edição do Brasileirão.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva - MG (Fifa)

  • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo - MG (Fifa)

  • Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira - MG

  • Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo - RJ

  • VAR: Rafael Traci - SC (Fifa)



TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva

Narração: Ivan Pignatari Jr.

Comentários: Guilherme Agrella e Luciana Vitorino


A transmissão começa às 21h00 no YouTube (Player abaixo), Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.


Outros Meios:

TV Paga: SporTV e Premiere.

Comments


bottom of page