google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Fluminense x Atlético-MG: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo deste sábado (04)

Vivendo momentos distintos, cariocas e mineiros se enfrentam em Cariacica na abertura da quinta rodada do Brasileirão.

Foto: Fernando Moreno/AGIF

Fluminense e Atlético Mineiro se enfrentam em Cariacica, Espírito Santo, em jogo de abertura da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Kleber Andrade, às 16h. Tricolor das Laranjeiras e Galo medem forças em território capixaba para somar pontos neste início de campeonato, e você acompanha tudo aqui no Dimensão Esportiva, com muita informação e bom humor, a partir das 15h30, com o link e a equipe de transmissão disponíveis ao final desta matéria. Os times passam por momentos distintos, se falarmos de resultados e desempenhos recentes. Enquanto o Galo demonstra um futebol intenso e bonito, o Tricolor carioca vem tendo dificuldades para finalizar e tem deixado a desejar em 2024.


Nos últimos cinco jogos, todos pelo Brasileirão, são três vitórias para o alvinegro, uma para os tricolores e um empate. No retrospecto geral, o Fluminense leva a melhor com 34 triunfos contra 21 do Atlético, e aconteceram 24 empates. Na última partida, pelo Brasileirão de 2023, o Galo levou a melhor, vencendo por 2 a 0, na primeira partida entre as equipes na Arena MRV. Será um grande duelo entre dois times que prezam pela posse de bola, mas que se posicionam de formas diferentes!


COMO VEM O FLUMINENSE?


O time comandado por Fernando Diniz, vem de vitória na Copa do Brasil diante do Sampaio Corrêa, por 2 a 0, jogo de ida da terceira fase da competição. Antes disso, a equipe vinha de uma dura derrota na partida contra o Corinthians, por 3 a 0, na Neo Quimica Arena, onde o time tomou um baile do jovem Wesley, que anotou dois golaços e dribles desconcertantes. O Tricolor também vem de uma semana de casos de indisciplina e lesões de jogadores importantes, mas terá muitos titulares descansados após serem poupados no meio da semana.


Fernando Diniz deve ir com força máxima para enfrentar o Galo e conta com o jovem Alexsander, reintegrado ao elenco junto com Kauã Elias, após a suposta “festinha” durante concentração para o jogo contra o Vasco, no qual o Fluminense saiu vencedor. O atacante John Kennedy segue afastado após um novo caso de indisciplina. O Tricolor ocupa a 16º colocação da tabela, com quatro pontos e quatro jogos, e busca a recuperação no campeonato contra o Atlético.


COMO VEM O ATLÉTICO-MG?


O Galo de Gabriel Milito chega com a “crista alta” após 10 jogos sem perder, sendo três empates e sete vitórias. O time também demonstra um futebol muito intenso com bola e sem bola, com toques rápidos e forte pressão para recuperar a bola, que passa bastante tempo nos pés atleticanos. Essa pressão pós-perda pode ser um trunfo do Atlético contra o Fluminense, que gosta de sair com a bola de pé em pé, desde o goleiro Fábio, utilizando muitos jogadores para viabilizar essa transição. 


O Galo vem de uma partida muito intensa contra o Sport, na última terça-feira (30), pela Copa do Brasil, na qual abriu vantagem no confronto vencendo por 2 a 0 na Arena MRV. O time jogou em ritmo forte durante os 90 minutos, e chamou a atenção de muitos amantes de futebol pelo Brasil. A partida fechou com chave de ouro, o mês de abril, que se iniciou com a troca de comando técnico, e que mudou o Galo da água para o vinho. Com o calendário apertado e trocas pontuais nas partidas, o treinador Milito espera continuar caminhando bem nas três competições - Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil -. Quem deve retornar ao time principal, é o zagueiro Jemerson, que foi poupado nas últimas duas partidas. Enquanto o zagueiro Bruno Fuchs cumpre suspensão após ser expulso contra o Cuiabá, na rodada passada.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Fluminense: Fábio; Guga, Manoel, Felipe Melo (Felipe Andrade) e Marcelo; Matheus Martinelli e Lima (Alexsander); Marquinhos, Ganso e Jhon Arias; Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.


Atlético-MG: Everson; Saravia (Mariano), Jemerson, Battaglia e Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho, Scarpa; Paulinho (Vargas) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Raphael Claus (SP)

  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)


*Todos são árbitros credenciados pela FIFA!


TRANSMISSÃO:




Narração: Alex Fernandes

Comentários: Ana Marschalk e Lucas Zacari


OUTROS MEIOS:

TV Fechada: Premiere


1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page