google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Flamengo X Vasco: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo deste domingo!


Foto: Twitter/Flamengo.

Em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão Série A, Flamengo e Vasco irão se enfrentar neste domingo (22). O duelo entre as equipes acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 16h (horário de Brasília). O jogo terá a narração em tempo real do Dimensão Esportiva, a partir das 15h30 e, no final da matéria divulgaremos o link e a equipe de responsável.


COMO VEM O FLAMENGO

O rubro negro chega para o clássico em euforia, não só pela boa vitória na última rodada, fora de casa por 2 a 0, contra o Cruzeiro, mas também pela troca de comando técnico, que deu uma revigorada nos ânimos da equipe, após a chegada de Tite, que irá estrear no Maracanã. Com as recentes mudanças, o time conseguiu mostrar boa melhora na disciplina tática e principalmente na parte defensiva, o que deixa a torcida animada.


O Flamengo ocupa a 3ª posição até o momento, com 47 pontos somados e vive um momento bem diferente do rival – que está na zona de degola. O time está na busca do líder Botafogo e, apesar da distância de 11 pontos, não medirão esforços para chegar o mais próximo possível, para ao menos, garantir classificação para a próxima Libertadores. O rubro negro não perde para o Vasco desde 2015 no Brasileirão e, no primeiro turno, goleou o rival por 4 a 1, também no Maracanã – quando o mando era do cruzmaltino.


Para a partida, a equipe possui um jogador ausente até o momento, o volante Allan.


COMO VEM O VASCO

O cruzmaltino chega preocupado para o duelo deste domingo, tanto pelo momento instável da equipe, quanto por estar brigando para se livrar do fantasma do rebaixamento. O Vasco ocupa a 17ª posição até o momento, com 30 pontos somados e buscará fazer uma partida perfeita para conseguir ao menos respirar no campeonato e se afastar um pouco da zona da degola.


A equipe comandada por Ramón Diaz vem para o clássico após uma boa vitória contra o Fortaleza por 1 a 0, em casa e, mesmo com a aparente pressão com o rebaixamento, precisa continuar lutando para subir na tabela, principalmente pela bagunça que está na parte de baixo, com vários times com pontuações bem parelhas, o que torna a briga contra o descenso ainda mais difícil. O retrospecto do Vasco contra o Flamengo, no Brasileirão, não é positivo: o cruzmaltino não ganha do rival há oito anos; sua última vitória pelo campeonato foi em 2015, quando venceu por 2 a 1.


Para a partida, a equipe possui alguns jogadores ausentes até o momento, como os zagueiros Bambu e Capasso, os laterais Gabriel Dias e Riquelme, o volante Patrick de Lucca e os atacantes Erick Marcus e Rossi.


Prováveis escalações:


Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite.



Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Payet; Gabriel Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Diaz.




As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:

  • ÁRBITRO: Raphael Claus (SP/FIFA)

  • ASSISTENTE 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/FIFA)

  • ASSISTENTE 2: Evandro de Melo Lima (SP)

  • QUARTO ÁRBITRO: Alex Gomes Stefano (RJ)

  • VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP/FIFA)

TRANSMISSÃO:

Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube.

Início da transmissão: 15h30

Narração: Tony Ferreira

Comentários: Lucas Assis e Susana Hernandes


Link:


Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.


OUTROS MEIOS:

TV Aberta: Globo

TV Fechada: SporTV e Premiere

Streamings: Paramount+

Comments


bottom of page