google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Flamengo x Botafogo: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Mengão e Fogão protagonizam duelo no Maracanã buscando voltar a vencer após empatarem na rodada anterior do estadual.



A quarta-feira pré-carnaval se fecha com um clássico que promete batucar e ferver o Maraca pelo Campeonato Carioca. Flamengo e Botafogo se encontram esta noite a partir das 21h30 (de Brasília) pela sétima rodada do estadual com um objetivo em comum, voltar a vencer e avançar à semifinal. E o novo capítulo desse histórico duelo será contado pelo Dimensão Esportiva a partir de 21h, saiba mais informações sobre o clássico, como vem os times e sobre a nossa transmissão ao final desta matéria.


O chamado "Clássico da Rivalidade" opõe dois tradicionais clubes do Rio de Janeiro que em inúmeros confrontos, já decidiram finais do Carioca, além de uma decisão de Brasileirão em 1992, vencida pelo Flamengo. Em números gerais, o Fla também leva vantagem em vitórias e gols. Dentre 381 jogos, venceu 143 contra 114 do Bota, e anotou 582 tentos contra 523 do rival, o clássico registra 124 empates no todo. O Rubro-Negro é considerado um dos clubes de maior torcida do país, enquanto o Alvinegro é o clube mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira em Copas do Mundo. No último encontro, pelo Brasileirão de 2023, o Flamengo venceu o Botafogo em pleno Nilton Santos, o Engenhão, por 2 a 1, com gols de Marlon Freitas (contra) e Bruno Henrique para o Mengão, e João Victor anotando para o Fogão.


COMO VEM O FLAMENGO?

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Vindo de empate no clássico do último domingo contra o Vasco, o Rubro-Negro ainda não perdeu no Carioca, mas quer se reencontrar com as vitórias e sair da sexta colocação do estadual, onde está com 9 pontos. Para o clássico contra o Fogão, o técnico Tite contará com o retorno de Ayrton Lucas aos relacionados, após sua ausência no jogo passado comprometer o desenvolvimento da equipe e Gabigol ter perdido um pênalti ao final da partida. A equipe tem a possibilidade de escalar o mesmo time que encarou o Orlando City no mês passado na jornada de amistosos internacionais nos Estados Unidos.

COMO VEM O BOTAFOGO?

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Após empatar com o Nova Iguaçu em Brasília, em partida válida pela sexta rodada, o Fogão apresentou nessa terça-feira (05), o atacante Luiz Henrique, vindo do Real Betis da Espanha e considerada contratação mais cara nominalmente do futebol brasieiro até então. Além dessa aquisição, o clube também recusou uma proposta de 21 milhões de reais do Grêmio pelo atacante Tiquinho Soares, mostrando que conta com o jogador para 2024. No Campeonato Carioca, o time de Tiago Nunes disputa com o Fluminense a liderança, no tendo 3 vitórias, 2 empates e uma derrota. E para o duelo de hoje frente o Mengão, terá como possíveis baixas o goleiro John, e o atacante Jeffinho, que sentiram lesões musculares na última partida. Gatito Fernandez e Victor Sá podem pintar como seus substitutos entre os onze iniciais para o clássico.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite


Botafogo: Gatito Fernandez, Tchê Tchê, Halter, Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo; Luiz Henrique (Júnior Santos), Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Tiago Nunes


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz

  • VAR: Rodrigo Nunes de Sá


*Bandeiras e quarto árbitros não divulgados até o fechamento desta edição.


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva

A bola rola no Maracanã a partir de 21h30, mas o DE dá início ao seu pré-jogo às 21h, com as primeiras informações do confronto. Deixe o seu like, se inscreva, ative o sininho e fique por dentro do melhor do futebol brasileiro aqui.


Narração: Phablo César

Comentários: Tiago Hugolini e Isabella Gaino


Outros meios:


TV Aberta: Band

TV Paga: Bandsports

Streaming: GOAT.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page