google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Flamengo x Bolívar: Tudo sobre partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores

Flamengo recebe clube Boliviano com missão de se manter na competição. Já o Bolívar vai ao Maracanã em busca da classificação adiantada para próxima fase.


Reprodução Instagram Flamengo


O Flamengo entra em campo precisando vencer para sonhar com vaga na próxima fase da conmebol libertadores. Bolívar precisa de no mínimo um empate para se garantir nas oitavas de finais da competição. Veja agora alguns detalhes dessa partida que vale muito para as duas equipes.


VOLTANDO A SE ENFRENTAREM


As equipes se enfrentaram na primeira rodada da fase de grupos do torneio. Na ocasião, o Flamengo perdia a sua invencibilidade na altitude de lá paz, pela terceira rodada da fase de grupos da copa libertadores.


Se no jogo de ida o Bolívar encerrou o ciclo de vinte e duas vitórias seguidas do rubro-negro, o Flamengo busca a sua segunda vitória consecutiva para espantar o início de crise que vive a equipe.


FLAMENGO QUERENDO ESPANTAR A CRISE


Após últimas atuações ruins e somente uma vitória em seis jogos, o Flamengo deu início a uma crise, que foi diminuída no último sábado, 11, no triunfo diante do Corinthians no Maracanã. Agora o mengão tenta embalar na temporada, além de buscar o objetivo principal, passar para a próxima fase do torneio internacional.


PROTESTOS DA TORCIDA


Na última quinta-feira (9 ), quando o rubro negro desembarcava no aeroporto internacional do Galeão, após ser derrotado pelo Palestino, no chile, um grupo de torcedores deram início a uma série de protestos. Nesse dia em específico, torcedores cobraram jogadores, só deixando de fora da bronca o uruguaio De Lá Cruz.


Na sexta-feira (10), um dia antes da partida contra o Corinthians, torcedores foram para frente do ninho do urubu para protestar. A bronca dessa vez foi na comissão técnica, diretoria e jogadores.

Antes da partida contra o Corinthians no Maracanã faixas foram erguidas antes da bola rolar. Muitos protestos contra diretoria, jogadores e comissão técnica.


Marcos Braz, dirigente do flamengo, comentou sobre os protestos da torcida:


"Qualquer manifestação que seja feita pela torcida do Flamengo vamos respeitar sempre, desde que seja adequada, sem violência. Tem de compreender, entender a posição. Às vezes, a gente concorda, às vezes, não concorda"

Marcos Braz


COMO VEM O BOLÍVAR


Lider do grupo E, a equipe boliviana precisa apenas de apenas um simples empate para se garantir na próxima fase da competição internacional.


O comandante do bolívar, Flavio Robatto, falou sobre a partida de logo mais no maracanã:


"Muito difícil, muito. A equipe está muito necessitada, são obrigados a ganhar. Eles têm o melhor elenco do continente. Será muito difícil, mas esperamos estar a altura. (…) Esta quarta-feira será não só um desafio futebolístico, porque provavelmente estaremos classificados quando acabar a partida, mas sim um desafio pela glória. É um desafio emocional para os jogadores, que estão com muita gana para mostrar que podem ser protagonistas em um duelo tão difícil” Disse Flavio após vitória da esquipe pelo campeonato boliviano.

HISTÓRICO DE JOGOS NO MARACANÃ

Mais um capítulo desse confronto será escrito no maracanã. Os dois únicos duelos aconteceram pela fase de grupos da libertadores.


• 03/08/1983 – Flamengo 5×2 Bolívar

• 12/03/2014 – Flamengo 2×2 Bolívar


No geral, as equipes já se enfrentaram cinco vezes, com vantagem dos Bolivianos.


Libertadores 83: Bolívar 3 x 1 Flamengo


Libertadores 83: flamengo 5 x 2 Bolívar


Libertadores 2014: flamengo 2 x 2 Bolívar


Libertadores 2014: Bolívar 1 x 0 flamengo


Libertadores 2024: Bolívar 2 x 1 Flamengo


DESFALQUES


FLAMENGO: Bruno Henrique e Pulgar : Ambos estão em recuperação após entorse no joelho


ESCALAÇÕES:


FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta (Gerson); Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro . Técnico: Tite.


BOLÍVAR: Lampe; Rocha, Orihuela, Jesús Sagredo e José Sagredo; Justiniano, Bruno Sávio, Saucedo e Vaca; Algarañaz e Da Costa. Técnico: Flavio Robatto.


ARBITRAGEM:


Árbitro: Andrés Matonte (URU)

Assistente 1: Carlos Barreiro (URU)

Assistente 2: Horacio Ferreiro (URU)

VAR: Carlos Orbe (EQU)


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva

Narração: Yan Fernandes

Comentários: Weverton Silva e Kauê Alberguini



OUTROS MEIOS:



TV Aberta: Globo


Streaming: Paramount

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page