google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Flamengo x Bahia: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo deste sábado! (30)


Foto: Wagner Meier/Getty Images

Após perder mais uma disputa por título nessa temporada, o Flamengo busca focar seus esforços no Brasileirão e conquistar, ao menos, uma vaga para a Libertadores. Para isso, precisa se recuperar na competição e o jogo deste sábado (30), contra o Bahia, pode ser determinante para a mudança de chave na equipe.


Com objetivos distintos, os times se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada. Enquanto o Rubro Negro visa as primeiras posições da tabela, o visitante quer se afastar da zona de rebaixamento.



COMO VEM O FLAMENGO

Em uma situação delicada, o Flamengo não vive seu melhor momento na temporada. Colecionando decepções nas disputas por títulos desde o início do ano, a equipe carioca precisa apresentar sinais de melhora.


A saída do técnico Jorge Sampaoli, anunciada pelo perfil oficial do clube nesta última quarta-feira (28), já era esperada desde o último domingo (23), quando a equipe não conseguiu superar o São Paulo e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil. Com isso, a expectativa é de que o clima na Gávea melhore e, consequentemente, promova mudanças nos resultados dos próximos confrontos.


No Brasileirão, o time vem de um empate por 0 a 0 contra o Goiás, fora de casa e, no momento, ocupa a 7ª posição com 40 pontos, 11 a menos que o líder Botafogo.



COMO VEM O BAHIA

Por outro lado, o Tricolor de Aço quer se livrar do possível rebaixamento e os três pontos podem fazer diferença. Atualmente na 17ª colocação com 25 pontos, o Bahia precisa da vitória para respirar fora da zona da degola. Na última rodada, a equipe foi derrotada fora de casa pelo Santos, que também briga contra o rebaixamento.


O confronto deste sábado é marcado por um reencontro curioso. Rogério Ceni, que além de querer sua segunda vitória comandando o time baiano, busca esse triunfo justamente contra o ex-clube pelo qual foi campeão brasileiro - inclusive, seu último conquistado, quando ainda treinava o Flamengo.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Flamengo: Rossi (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gérson Arrascaeta; Bruno Henrique (Gabigol) e Pedro. Técnico: Mário Jorge (interino).



Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Victor Hugo e Candido; Acevedo, Rezende, Rafael Ratão (Luciano Juba), Thaciano e Ademir; Everaldo (Gilberto). Técnico: Rogério Ceni.




As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM


  • ÁRBITRO: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)

  • ASSISTENTE 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA/CE)

  • ASSISTENTE 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

  • QUARTO ÁRBITRO: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ)

  • VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR FIFA/PR)


TRANSMISSÃO

Acompanhe a narração em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva no YouTube, a partir das 15:30 (Play abaixo).

Narração: Phablo César

Comentários: Adriana Monteiro e Daniel Lopes.




Transmissão também no Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.


Outros Meios:

TV Paga: Premiere.


















3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page