google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Flamengo x Athletico: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje (05) pela Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (05) temos quartas de final da Copa do Brasil e Flamengo e Athletico, velhos conhecidos da competição e de outras decisões, medem forças no Maracanã


Reprodução: Facebook Oficial/Clube de Regatas do Flamengo

Nesta quarta-feira (05), Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam mais uma vez, dentre tantas nos últimos anos. A disputa, válida pela pela ida das quartas de final da Copa do Brasil 2023, tem ares de final e toma palco em um local mais propício impossível: o Maracanã. E é nele que bola começa a rolar às 21h30 (de Brasília). Ambos os times vêm de classificação após eliminação de clubes do Rio de Janeiro: o Flamengo eliminando o Fluminense, enquanto o Furacão, com o Botafogo, depois de pênaltis pelas oitavas.


O duelo rubro-negro se repete pela décima vez em 12 anos em mata-matas. Nas últimas 15 partidas entre as equipes, foram 8 vitórias do Mengão, 5 empates e 2 do time paranaense. São cinco edições consecutivas (desde 2019) em confrontos diretos na Copa do Brasil. Pela competição, já foram disputas de título (2013), de vaga na final (2021), de oitavas de final (2020) e como agora, em quartas de final (2019 e 2022).


Ano passado, a vitória do time carioca nas quartas contra o rubro-negro paranaense culminou no tetracampeonato do Fla, após empate sem gols no RJ e uma vitória mínima em Curitiba. 2022 foi um ano de decisões entre as equipes, pois foram finalistas da Libertadores e novamente o Athletico tomou um revés, com o Flamengo vencendo por 1 a 0 e conquistando a taça internacional em Guaiaquil.


No último confronto entre as equipes, o Athletico venceu o Flamengo por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela 4ª rodada do Brasileirão. A relevante média de gols também se reflete na Copa do Brasil, o mandante desta quarta-feira tem média de 2,5 gols marcados e o visitante, 1,25 gol. A vaga é decidida em 180 minutos: o jogo de volta já está marcado para a próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Ligga Arena.



COMO VEM O FLAMENGO?

Jorge Sampaoli busca a vitória em casa para garantir certa tranquilidade quando for pra disputa em terras paranaenses.

Após o último treino no Ninho do Urubu nesta terça (04), o que parece ser uma boa aposta para o argentino é deixar os 11 iniciais parecidos com o plantel que goleou o equatoriano Aucas quarta passada (28 de junho) pela Libertadores. O treinador argentino tem três possíveis desfalques devido ao departamento médico: o zagueiro Léo Pereira e os atacantes Gabigol e Matheus França.



COMO VEM O ATHLETICO?

O técnico interino Wesley Carvalho vem administrando em meio a turbulências no clube, com notícias da venda do atacante Terans para o mexicano Pachuca (fora deste jogo), de Vitor Roque ao Barcelona, da Espanha (joga lá a partir do ano que vem) e de propostas ao zagueiro Pedro Henrique, que sinalizou haver propostas - segundo fontes, provavelmente da MLS e de Portugal - e possibilidade de deixar o clube em breve.

Afora questões de negociação, poderemos ter novidade: o lateral-esquerdo Lucas Esquivel pode estrear contra o Flamengo. O jogador de 21 anos foi registrado no BID da CBF desta segunda-feira (03) e tem contrato até junho de 2028.

O Furacão também tem ausências para a disputa de hoje: o lateral-esquerdo Fernando, o centroavante Pablo e os atacantes Rômulo e Willian Bigode.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo, Arrascaeta, Gerson; Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.


Athletico: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven, Erick, Fernandinho e Christian; Vitor Bueno, Vitor Roque e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho.



ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-FIFA)

  • Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA)

  • Assistente 2: Rafael da Silva Alves (RS-FIFA)

  • Quarto Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG-FIFA)

  • Assistentes de VAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Marcio Henrique de Gois (SP)



TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva:

Narração: Ivan Pignatari

Comentários: Alê Silva e Iandra Rocha


Outros meios:

Canal aberto: Globo

Canal fechado: SporTV e Premiere

Streaming: Amazon Prime Video


Comments


bottom of page