google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Flamengo faz história na rodada 35 do Brasileirão

Já campeão, o rubro-negro quebrou recorde de pontos e iguala o melhor ataque


Foto: Lucas Figueiredo/CBF


A rodada 35 do Brasileirão foi movimentada. Resultados importantes na briga pela Libertadores e fuga do Z-4. Mas, a rodada não só teve capítulos importantes nas pontas, como também teve o Flamengo fazendo mais história!


O time de Jorge Jesus já havia igualado a maior pontuação da história dos pontos corridos com 20 times (2006 até hoje). Um empate já bastaria para superar os 81 pontos do Corinthians de 2015.

O campeão deu um susto na sua torcida, já que levou um gol de Thiago Galhardo e foi para o intervalo perdendo por 1x0 para o Ceará. Parecia que o recorde não viria nesta quarta-feira, mas ai apareceu Bruno Henrique. O camisa 27 marcou 3 vezes, virando o jogo para o Fla, e chegando aos 21 gols no campeonato. Vitinho marcou o gol que sacramentou a goleada. 4x1 para o campeão Brasileiro e Sul-Americano.


A vitória serviu para o Mengão chegar aos 84 pontos, derrubando de vez o recorde corinthiano. Além disso, os 4 gols serviram para igualar os 77 gols do Cruzeiro de 2013, o melhor ataque do atual formato do Brasileiro.



São Paulo bota um pé na Libertadores

Reprodução: Twitter/@SaoPauloFC Já na briga pela Libertadores, o São Paulo se recuperou e voltou a vencer depois de 4 jogos. No Morumbi, o Tricolor paulista fez 1x0 no Vasco.


O gol da vitória saiu logo aos 5 minutos de jogo, Antony aproveitou a falha da defesa cruz-maltina e marcou o único gol do jogo. No resto do jogo, o São Paulo seguiu pressionando e o Vasco nada criava. A equipe de Vanderlei Luxemburgo sentiu a ausência do atacante Rossi, e não conseguiu buscar a igualdade. A vitória deixa o São Paulo com um pé na Libertadores e com grandes chances de se classificar de forma direta: 1 vitória garante a vaga e 2 triunfos garantes a fase de grupos. Cruzeiro perde em casa e se desespera

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro Na ponta de baixo, o desespero é cada vez maior no lado azul de Minas Gerais. O Cruzeiro tinha a chance de sair da zona e ir mais tranquilo para as rodadas finais, mas ao invés de calma veio o desespero. O time de Abel Braga perdeu em pleno Mineirão para o CSA, por 1x0.


O time da casa chutou 21 vezes sendo 9 corretas, mas não foi capaz de balançar a rede. Já o time alagoano, em uma de suas 3 finalizações corretas, chegou ao gol com o zagueiro Alan Costa.


A grande chance de empate seria um pênalti, porém, Thiago Neves chutou pra fora, para desespero do torcedor celeste. A derrota deixa o Cruzeiro na corda bamba. O time de Abel não depende mais apenas de si para escapar da queda. Além de 3 vitórias, o time depende de uma derrota do Ceará.

Últimos 3 jogos de Ceará e Cruzeiro:


Ceará: Athletico-PR (C), Corinthians (C) e Botafogo (F) Cruzeiro: Vasco (F), Grêmio (F) e Palmeiras (C)



Resultados da rodada 35:


Quarta-feira, 27/11 Internacional 1x2 Goiás Chapecoense 0x1 Botafogo Bahia 1x1 Atlético-MG

Corinthians 3x0 Avaí Athletico-PR 2x0 Grêmio

Flamengo 4x1 Ceará Quinta-feira, 28/11


Fluminense 1x0 Palmeiras

Fortaleza 2x1 Santos São Paulo 1x0 Vasco Cruzeiro 0x1 CSA

6 visualizações0 comentário

留言


bottom of page