google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Fiorentina x Club Brugge: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Italianos e belgas fazem primeiro jogo das semifinais da Conference League em busca da grande decisão na Grécia.

Reprodução/Site oficial da UEFA Europa Conference League

Fiorentina e Club Brugge decidirão uma das vagas à final da Uefa Europa Conference League, a ser disputada em Atenas, na Grécia. A primeira parte deste confronto começa nesta quinta-feira (2), no Estádio Artemio Franchi, em Florença, na Itália. A bola rola às 16h (de Brasília), mas a transmissão do Dimensão Esportiva estará ao vivo a partir das 15h30, e você confere a seguir as informações da nossa cobertura.


COMO VEM A FIORENTINA?


A Fiorentina vem de goleada para cima do Sassuolo, por 5 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. A equipe ocupa a oitava posição na tabela, com 50 pontos ganhos e cinco atrás da Lazio, que está preenchendo a vaga de classificação à próxima Conference League. O time de Florença também chegou às semifinais da Copa Itália, mas foi eliminado pela Atalanta.


Na Conference League, a equipe comandada por Vincenzo Italiano, foi líder do grupo F, com 12 pontos. Nas oitavas, a Fiorentina passou pelo Maccabi Haifa, de Israel, vencendo o primeiro jogo, fora de casa, por 4 a 3 e empatando a segunda partida, em casa, por 1 a 1. Nas quartas, o adversário foi o Viktoria Plzen, da República Tcheca. Nos 180 minutos regulamentares, 0 a 0. Na prorrogação, a Fiorentina venceu por 2 a 0 e garantiu vaga nas semifinais.


COMO VEM O BRUGGE?


O Club Brugge também vem de vitória sobre o Genk, por 3 a 0, no hexagonal final do Campeonato Belga. Nessa parte final do torneio local, eles estão em segundo lugar, com 42 pontos, a mesma pontuação do Anderlecht, que é o líder. Inclusive, as duas equipes se enfrentam no penúltimo jogo do Championship Round da Liga Belga, o que pode ser a partida decisiva para o título.


O time comandado pelo treinador interino Nicky Hayen foi o líder do grupo D da Conference League, anotando 16 pontos, com cinco vitórias em seis jogos. Nas oitavas, perdeu a primeira partida diante do Molde, na Noruega, por 2 a 1. Mas o Brugge venceu na Bélgica, por 3 a 0 e avançou. Nas quartas, venceu os dois jogos contra o PAOK, sendo 1 a 0, em casa, e 2 a 0, na Grécia.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Fiorentina: Terracciano; Kayode, Milenkovic, Martinez, Biraghi; Arthur, Duncan; Gonzalez, Bonaventura, Kouame; Belotti. Técnico: Vincenzo Italiano


Club Brugge: Jackers; Sabbe, Ordonez, Alvarez, Meijer; Vetlesen, Onyedika, Vanaken; Skoras, Thiago, Nusa. Técnico: Nicky Hayen


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Michael Oliver (ING)

  • Assistentes: Stuart Burt (ING) e Daniel Cook (ING)

  • Quarto árbitro: Andrew Medley (ING)

  • VAR: Chris Kavanagh (ING)

  • AVAR: Jarred Gillett (ING)


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva


Narração: Arthur Avelhanedo

Comentários: Caio Fontes e Daniel Mendes


OUTROS MEIOS:


TV Fechada: ESPN

Streaming: Star+

Comments


bottom of page