google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

FIM DO TABU! São Paulo domina o Corinthians em plena Neo Química Arena e conquista sua primeira vitória na casa do rival pelo Paulistão

Tricolor conquista sua primeira vitória na história da Neo Química Arena por 2 a 0 e ficou cada vez mais líder do grupo D; Enquanto o Timão segue na vice-liderança temporária do grupo C com apenas 3 pontos.



Na noite desta terça-feira (30), Corinthians e São Paulo se enfrentaram pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, em duelo o qual contava com um tabu de 10 anos do Tricolor nunca vencido no estádio do adversário. Com isso posto a prova, o primeiro Majestoso do ano passou a ter um significado maior para os são-paulinos desde o apito inicial de Vinícius Gonçalves Dias Araújo em Itaquera.


O primeiro tempo contou com uma boa dominância do time do São Paulo que acabou tendo as melhores oportunidades ao longo do primeiro tempo, deixando o time do Corinthians em maus lençóis, mesmo jogando em casa. O Time da Fé foi bem mais incisivo em seu estilo de jogo aniquilando o rival, que pouco fez ao longo da primeira etapa.


A pressão tricolor surtiu efeito ao longo do primeiro período, Wellington Rato encontrou um lançamento preciso para Calleri que se desvencilhou da marcação de Fagner, invadiu a área e bateu cruzado para abrir o marcador, esse que foi o seu primeiro gol marcado no Paulistão. Após sofrer o gol, o Corinthians chegou com mais perigo a partir da bola parada, Raniele e Fausto Fera tentaram de cabeça descontar, porém sem grandes dificuldades para o goleiro Rafael.


No final do primeiro tempo, o Timão já em desvantagem no placar, acabou ficando em desvantagem no gramado também, o zagueiro Caetano é expulso depois de ter acertado um tapa em Luciano, e desarticula o time de Mano Menezes.

O São Paulo continuou com a pressão na segunda etapa, aos 5 minutos, Wellington Rato em cobrança de escanteio acertou o cruzamento na cabeça de Luiz Gustavo, que entrou no lugar de Alisson, e cabeceou no contrapé do goleiro Cássio para ampliar o marcador. Esse foi o segundo gol do volante são-paulino que chegou essa temporada para o clube do Morumbi, o primeiro foi marcado diante do Santo André, na estreia do campeonato. O Corinthians respondeu na sequência com Yuri Alberto, que acertou uma bola na trave para tentar tirar a desvantagem no placar, onde foi uma tentativa de retomar a confiança do alvinegro para a partida.


Após um momento mais frenético dentro da partida, ambas as equipes mudaram seus times. O Corinthians apostou na juventude de Wesley e Kayke, nas vagas de Romero e Matías Rojas, enquanto o São Paulo renovou o fôlego com Ferreirinha na vaga de Luciano e Nikão na vaga de Wellington Rato. As mexidas deram uma acordada no time da casa, que até conseguiu criar boas chances, mas sem grande sucesso nas conclusões. Enquanto que pelo lado tricolor a tranquilidade reinava quando possuía a posse da bola, tentando chamar o adversário para o jogo em que não queria mais se expor.


A reta final ainda contou com uma pressão do time do Corinthians, aos quarenta e quatro, falta na intermediária do campo de ataque, Hugo cobrou para dentro da área e no bate-rebate, Arthur Sousa manda no ângulo para descontar para o Timão e dar números finais para a partida. Com o resultado, o alvinegro permanece temporariamente na vice-liderança do Grupo B com 3 pontos, tendo que contar com tropeços de Mirassol e Inter de Limeira na rodada. Já o tricolor segue invicto no Paulistão e é o líder do grupo D com 10 pontos em 4 rodadas até o momento. O time de Mano Menezes encara na próxima rodada o Novorizontino neste domingo (4), às 11h, já a equipe de Thiago Carpini, embarca para Belo Horizonte no final da semana para disputar a decisão da Supercopa do Brasil diante do Palmeiras no estádio do Mineirão, às 16.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page