google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Feyenoord X Lazio: Tudo o que você precisa saber do confronto desta quarta-feira!

Com possível tensão também fora de campo, Feyenoord e Lazio duelam em briga pela segunda colocação do grupo E.


*Preleção escrita por Lucas Mariano

Arte: Gabriel de Nani/Dimensão Esportiva.

Feyenoord e Lazio se enfrentarão nesta quarta-feira (25), às 13h45 (horário de Brasília), no Stadion Feijenoord “De Kuip”, Rotterdam, em confronto válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Você acompanha todas as emoções deste confronto no Dimensão Esportiva.


O clube holandês está em 3º lugar no grupo, com uma vitória, em casa sobre o Celtic, e uma derrota diante do Atlético de Madrid, na Espanha. Já o clube da capital italiana é a segunda colocada deste grupo, com 4 pontos, cujo empataram em casa com o Atleti e venceram de virada o Celtic, lá na Escócia.


Em retrospecto, as duas equipes já se enfrentam em quatro oportunidades, com duas partidas acontecendo na segunda fase da fase grupos da Liga dos Campeões temporada 1999/2000, no qual o Feyenoord venceu uma e houve um empate. Já as outras duas, ocorreram na temporada anterior (2022/23) pela Liga Europa, também em fase de grupos, com uma vitória para cada lado.



COMO VEM O FEYENOORD?


Atual campeão neerlandês, o “Club van het volk” (Clube do povo) vive mais uma boa fase na competição nacional, porém, mesmo invicto nas nove rodadas já disputadas (2 empates e 7 vitórias consecutivas), ocupa a 3ª posição da Eredivisie, com 23 pontos conquistados, ficando atrás dos também invictos PSV Eindhoven e AZ Alkmaar.


O Feyenoord tem apenas duas derrotas na temporada, uma na estreia em confronto contra o PSV Eindhoven pela Johan Cruijff Schaal (Supercopa dos Países Baixos) e uma na Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid. Slot não poderá contar com o zagueiro Gernot Trauner e o atacante Yankuba Minteh, ambos lesionados. O meio campista Luka Ivanušec ainda é dúvida para o confronto.


COMO VEM A LAZIO?


O início de temporada dos atuais vice-campeões italiano foi bem abaixo do esperado e o clube já sofreu quatro derrotas em nove rodadas da Serie A, número este que na temporada passada só veio acontecer na 16ª rodada.


Vindo de três vitórias consecutivas e se reerguendo na temporada, o Le Aquile (A Águia) chega para esse confronto embalado e querendo manter o bom momento, principalmente na Liga dos Campeões. Sarri não poderá contar com o atacante Cristiano Lombardi, lesionado.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Feyenoord: Bijlow; Nieuwkoop, Geertruida, Hancko e Hartman; Timber, Wieffer e Stengs; Jahanbakhsh, Igor Paixão e Giménez. Técnico: Arne Slot.


Lazio: Provedel; Lazzari, Casale Romagnoli e Marušić; Cataldi, Guendouzi e Luis Alberto; Felipe Anderson, Pedro e Immobile. Técnico: Maurizio Sarri.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:


• Arbitro: Tobias Stieler (ALE)

• Assistentes: Christian Gittelmann e Mark Borsch (ALE)

• 4º Arbitro: Martin Petersen (ALE)

• VAR: Bastian Dankert (ALE)

• AVAR: Willy Delajod (FRA)



TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva:

Narração: Henrique Santa Helena

Comentários: Lucas Mariano e Rodrigo Faustino


A Live começa ás 13h15 no YouTube (Play abaixo), Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.



Outros Meios:

TV Fechada: Space/TNT

Streaming: HBO Max.

Comments


bottom of page