google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Ferroviária bate Flamengo nos pênaltis e vai às semifinais da Supercopa

Após segurar empate sem gols no tempo normal, Guerreiras Grenás se classificam nos penais e encaram o Corinthians por vaga na grande decisão.



No escaldante sol carioca do estádio Luso-Brasileiro, Flamengo e Ferroviária entraram em campo na manhã deste domingo buscando um único objetivo, avançar às semifinais da Supercopa do Brasil e seguir na luta por um título inédito do futebol feminino. Mas num empate sem gols no tempo regulamentar, quem acabou levando a melhor foram as visitantes do interior paulista, que após segurarem o 0 a 0 no marcador, conquistaram a classificação nos pênaltis e vão encarar o Corinthians na próxima semana. Confira agora um resumo do duelo transmitido pelo Dimensão Esportiva, e que levou a Ferrinha às semifinais da competição.


1º TEMPO

A primeira etapa inicia com as duas equipes lutando pra abrir o placar, porém, seguindo apenas nas ameaças de lá e cá. O jogo teve parada técnica devido ao forte calor na cidade do Rio de Janeiro, porém, no seu reinício, seguiu apenas nas tentativas frustradas do Mengão e da Ferrinha de marcarem seu primeiro gol.


2º TEMPO

Os times mantêm a postura semelhante da etapa passada, porém seguem falhando no objetivo de conquistar um gol no jogo. As Rubro-Negras chegaram a marcar 1 a 0 aos 16 minutos, mas a arbitragem constatou posição irregular de Duda ainda no seu lançamento para Cristiane, estreante no time carioca, e que balançou as redes do time de Araraquara. Com um jogo truncado e o calor não dando trégua no Luso-Brasileiro, as goleiras Barbieri e Luciana também foram responsáveis por manter o jogo empatado e ser decidido enfim, nas penalidades máximas.


PÊNALTIS

Se no tempo normal o empate prevaleceu, nas cobranças a situação parecia se encaminhar para o mesmo rumo, 5 cobranças pra cada lado, todas convertidas, até que chegou o momento da série de cobranças alternadas, onde quem perdesse, dava adeus. Após o 5 a 5, Thaisa Moreno acaba desperdiçando a sexta cobrança para o Flamengo e a bola para nas mãos da goleira Luciana, que junto de Aline, torna-se uma das heroínas da Ferroviária no jogo e classifica as Guerreiras Grenás às semifinais da Supercopa. Final, Flamengo 5, Ferroviária 6.


O Flamengo veio à campo com Barbieri; Fabi Simões (Duda Francelino), Daiane, Thais Regina (Day Silva), Jucinara, Thaisa, Djeni (Gláucia), Darlene, Gisseli (Monalisa Belém), Crivelari (Naná) e Cristiane. Técnico: Maurício Salgado.


A Ferroviária veio à campo com Luciana; Kati, Andressa, Luana, Katielle (Barrinha), Nicoly, Duda, Micaelly (Cris), Neném (Patrícia Sochor), Mylena e Aline Gomes. Técnica: Jéssica de Lima.


SEMIFINAIS

A Ferrinha agora encara o Corinthians, vencedor do duelo contra o Internacional, na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. A CBF ainda não divulgou o horário do confronto, porém, o Dimensão Esportiva estará na cobertura do duelo paulista valendo vaga na grande decisão da Supercopa do Brasil.


*Com informações de https://www.vavel.com/br/

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page