google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Ferrari reafirma interesse: Vasseur abre portas em meio a declarações sobre Hamilton

As negociações de Lewis Hamilton com a Mercedes ainda não chegaram a um acordo final. Com isso, rumores sobre uma possível saída do inglês aumentam a cada dia. A especulação do momento é sobre Hamilton na Ferrari e o chefe da Scuderia, Frederic Vasseur, não perdeu tempo já deixando claro sua proximidade com o piloto inglês.


Frederic Vasseur e Lewis Hamilton
Imagem: Reprodução/Crash.Net

Segundo o jornalista italiano Leo Turrini, a Ferrari entrou em contato com Hamilton para fazê-lo uma proposta. O presidente, John Elkann, encontrou com o piloto pessoalmente para lhe oferecer um acordo de aproximadamente 40 milhões de libras esterlinas (cerca de 250 milhões de reais) acrescidos de bônus. Lewis Hamilton declinou a oferta.


Mesmo com a proposta da Ferrari tendo sido recusada pelo britânico, Frederic Vasseur parece insistir na ideia de que nenhuma porta foi fechada. Ele disse ser próximo de Lewis desde o início de sua carreira, ainda quando piloto da McLaren. Em entrevista à La Gazzetta dello Sport, o chefe da equipe afirmou:


“Eu converso com ele em cada Grande Prêmio. Eu o ajudei quando ele foi para a McLaren no início de sua carreira na Fórmula 1 e conversamos ocasionalmente. Claramente, quando nos veem juntos no paddock, surge um alvoroço”.

E quando perguntado sobre Hamilton substituir um dos pilotos da Scuderia (Leclerc e Sainz), Vasseur foi evasivo:


“Não quero compará-lo aos nossos pilotos, isso não faz sentido. Mas uma contribuição de um piloto tão experiente é, claro, não apenas dirigir o carro, mas também técnica, estratégica e auxílio para os engenheiros."

Aos 38 anos, Hamilton tem deixado claro que seus planos futuros são com a Mercedes. Ele ainda possui toda a temporada restante para chegar a um acordo com a Silver Arrows e permanecer na equipe por mais alguns anos. Os grandes esforços da Ferrari por Hamilton demonstram mais uma insegurança com seus próprios pilotos do que realmente um sonho a ser realizado em ter o britânico em Maranello.


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page