google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Fernando ignorou o pedido da família? Volante fecha com Internacional para ganhar um salário de quase R$ 1 milhão

Após ser contratado para vestir a camisa do Vila Nova, volante surpreende ao deixar o clube goiano sem ter jogado, e assinando com o Colorado.


Foto: Divulgação / SC Internacional.

O Internacional anunciou a contratação do volante Fernando, na noite dessa última quarta-feira (21). O jogador de 36 anos assinará o contrato de dois anos com a equipe colorada (até dezembro de 2025).


As 16 horas da tarde desta próxima quinta -feira (22), o jogador irá desembarcar no aeroporto de Porto Alegre, para fazer os exames iniciais, nas dependências do Inter.


Ainda na manhã de quarta, o Vila confirmou a saída do volante. O Colorado se comprometeu a ressarcir o clube goiano e o acordo foi selado.


No Inter, Fernando disputará posição com Aránguiz, Bruno Gomes, Bruno Henrique, Campanharo, Gabriel, Matheus Dias e Rômulo.


Na temporada de 2024, o volante atuou em seis dos 10 jogos do Vila no Campeonato Goiano, todos como titular. O prazo de inscrições no Gauchão encerrou na última sexta-feira. Assim, o volante só poderá atuar em outras competições como: Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana.


Já era esperado?!


No início de janeiro, o clube gaúcho chegou a avançar em negociação com o atleta, quando ele rescindiu contrato com o Sevilla. O volante, porém, optou por retornar ao Vila Nova, clube onde foi revelado, a pedido da família. O atleta esteve por quase 17 temporadas na Europa. Mas e aí? Fernando ignorou o pedido ou três meses já foi o suficiente?


O atleta foi recebido com muita festa e toda uma grande programação por conta de sua contratação e sua volta ao clube que o revelou.


Fernando deixou o Vila Nova em 2007, vendido ao Porto. Após sucesso em Portugal, foi contratado pelo Manchester City. Foram três temporadas no clube inglês. Em sua última, trabalhou com o técnico Pep Guardiola, à época chegando ao time.


O volante recebia quanto no Vila e quanto vai receber no Inter?


Não foi divulgado o quanto Fernando recebia no clube goiano, mas é certeza que o Inter vai pagar um valor bem a mais pelo jogador.


Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Internacional vai pagar 600 mil reais ao Vila Nova para contratar ao jogador, sendo 300 mil em 2024 e 300 mil em 2025.


Conforme apurado pela Revista Colorada, ele receberá cerca de R$ 700 mil mensalmente, em um contrato que será válido até o final de 2025.



6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page