google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

FAZ O PIX! Santos, Botafogo e Náutico vencem e seguem na Copa do Brasil


Foto: Raul Baretta/ Santos F.C.

O Santos avançou para a terceira fase da Copa do Brasil após bater o Iguatu por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (9) no estádio da Vila Belmiro. Para o Peixe a classificação foi importante para amenizar as críticas que tem recebido após a não classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista.


A equipe da casa abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, quando Felipe Jonatan cruzou para Lucas Barbosa, que marcou de cabeça. E o Santos ampliou sua vantagem com outro gol de cabeça. Lucas Lima levantou na área aos 33 e Marcos Leonardo não perdoou.


O camisa nove do Peixe estava inspirado, e fechou o marcador aos 31 da etapa final. Ângelo puxou contra-ataque rápido e tocou em profundidade para Marcos Leonardo, que bateu por cobertura para fazer o mais bonito da partida.



Botinha bate São Raimundo e avança

Foto: Divulgação Twitter/ Botafogo S.A.

Outra equipe paulista a marcar três vezes para triunfar e avançar na competição foi o Botafogo-SP, que bateu o São Raimundo-RR por 3 a 1 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O botinha abriu o placar com um golaço de falta. Robinho pegou muito bem na bola e mandou no ângulo, aos 34 minutos do primeiro tempo. O mundão empatou aos 17 da segunda etapa, quando Carlinhos Souza aproveitou uma sobra e mandou para o gol. Aos 24, Diogo Silva marcou para o Botafogo-SP. Nos acréscimos, aos 49, a vitória foi garantida com um tento de Lucas Oliveira.



Timbu se classifica com Virada

Foto: Tiago Caldas/ Náutico.

Quem encontrou mais dificuldades para garantir sua vaga na terceira fase foi o Náutico, que apenas aos 53 do segundo tempo contou com um gol de Nathan para bater o Vila Nova por 2 a 1 e evitou que fosse para as penalidades máximas. Antes Kayon (foto), após rebote de Vanderlei, abriu o placar para o Timbu, enquanto Neto Pessoa, de cabeça, igualou para o Tigre.


Agora, Santos, Botafogo-SP e Náutico aguardam o final da segunda fase da competição nacional para conhecerem seus próximos adversários, em sorteio a ser realizado posteriormente. A terceira fase da competição também conta com a participação de equipes que conseguiram a classificação direta para esta etapa: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Fluminense, Atlético-MG, Athletico-PR, Fortaleza, Internacional, Cruzeiro, Paysandu, Sport e São Paulo.



Com informações da Agência Brasil, Folha de Pernambuco e Gazeta Esportiva (com adaptações).

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page